Icon of the Seas - Foto: Divulgação

A Royal Caribbean, fabricante de navios de luxo, realizou os primeiros testes marítimos da sua nova aposta, que se tornará “O Maior Cruzeiro do Mundo” — posto que atualmente é de outra embarcação da própria empresa.

O novo Icon of the Seas comporta 7,6 mil passageiros e possui 365 metros, superando o Wonder of the Seas, com 362 metros para 7,08 mil passageiros. Na reta final de testes, essa foi a primeira vez que o lançamento navegou em mar aberto.

Ao longo de quatro dias de testes, os especialistas analisaram a eficiência de seus motores, direção, sistema de freios, resistência de seu casco, níveis de vibração e barulho, entre outros pontos

Após completar essa etapa, o Icon of the Seas retornou ao estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, onde foi construído e deverá permanecer até começar a operar oficialmente; Segundo a fabricante, mais de dois mil funcionários participaram dos testes, enquanto 450 especialistas estiveram envolvidos de forma direta.

No próximo semestre, novos testes deverão ser realizados para comprovar a resistência da embarcação. A princípio, uma viagem de inauguração deverá partir de Miami em janeiro de 2024, passando pela ilha particular CocoCay (Bahamas), Cozumel (México), Philipsburg, (St. Maarten) e Roatan (Honduras) – percurso que deverá ser realizado ao longo de sete noites, várias vezes ao ano.