Programa Segurança em Miguel Pereira - Foto: Divulgação

A segurança continua sendo um assunto em destaque para a hotelaria. Nesta terça-feira (27) foi a vez de Miguel Pereira receberem capacitação, no Programa de Conscientização em segurança pública em hotéis. O evento foi realizado através de uma parceria entre ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) e Prefeitura de Miguel Pereira.

O programa integra workshop com abordagem na qualidade no atendimento ao turista e na excelência de todo o trade turístico, organizado pela prefeitura, no Centro Cultural Professora Jandira Telles Leme Pragana, no centro de Miguel Pereira, de 26 a 28 de junho e marcam a apresentação e treinamento do GAT (Grupamento de Apoio ao Turista), que será lançado no município.

Duas edições do Programa de Conscientização em segurança pública em hotéis já foram realizadas em maio deste ano na capital do estado, com participação de cerca de 80 colaboradores. O treinamento, gratuito, tem como objetivo capacitar os profissionais do setor hoteleiro a executarem medidas preventivas, ações responsivas, planejamento, além de desenvolverem a atenção dirigida para lidar com situações de crise que possam influir na dinâmica da hospitalidade. O evento contou com a presença do vice-presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, e da comandante do BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), tenente-coronel PM Daniele Neder, entre outros.