Foto: Divulgação

O Hotel Ort comemora com grande entusiasmo seu quarto aniversário desde a revitalização do hotel, inicialmente conhecido como Orotour, que marcou uma nova era de luxo e sofisticação em um dos mais tradicionais complexos hoteleiros do Brasil. Localizado nas montanhas de Campos do Jordão, o hotel, que estampa fotos e vídeos de diversos frequentadores vips como Maisa Silva, Marcos Mion, Fabiana Justos, Carla Diaz, Lucas Rangel, Lucas Estevam, Zezé Di Camargo, Manu Gavassi, Mari Maria, Nah Cardoso, Mari Gonzalez, se destaca por sua elegância, conforto e hospitalidade.

Construído em 1943, durante um período de crescimento do turismo na cidade, o hotel, na época conhecido como Orotour, passou por uma fase de renovação após ser adquirido em leilão pelo empresário Fabio Burg em 2020. Após a aquisição, Burg conduziu uma reforma completa, mantendo sua estrutura arquitetônica original de estilo bávaro e misturando clássico e moderno em uma estrutura digna dos mais altos padrões de hotéis internacionais.

Situado em uma reserva florestal de 40 mil m² o hotel oferece 60 acomodações e 7 Berg Haus, todos com ambiente climatizado, piso do banheiro aquecido, aquecedor de toalhas, roupas de cama importada, televisores, frigobar e decoração contemporânea e requintada. O famoso complexo hoteleiro também possui atendimento personalizado, onde os concierges e toda a equipe são treinados para tornar a experiência dos hóspedes a melhor possível.

Considerado um refúgio em meio à natureza da Serra da Mantiqueira, o Hotel Ort, se destaca pelo turismo de reclusão e descanso, sendo perfeito para desconectar-se do mundo e relaxar com extremo conforto. Para isso, o hotel conta com um novo SPA, piscinas climatizadas, saunas, sala de ginástica, campos de futebol, quadras de tênis e poliesportiva, além de um amplo espaço verde com araucárias centenárias e jardins floridos. As atividades ao ar livre incluem trilhas, passeios de bicicleta e a cavalo, e uma programação de lazer que inclui aulas de yoga, pilates e oficinas diversas.

A gastronomia é outro ponto alto do complexo hoteleiro, já que o Ort conta com ao dois melhores restaurantes de Campos do Jordão, segundo o Tripadvisor. O restaurante Küche convida hóspedes e visitantes a degustar seus pratos, com o chef Edmar Mendonça trazendo inspiração da Europa Ocidental para o cardápio, com grande influência austríaca, alemã e suíça, além de pratos com produtos locais, tudo servido à la carte. Já o Ôpa, moderno e aconchegante com inspiração na arquitetura milanesa, oferece pizzas com massa artesanal de fermentação natural, priorizando leveza e sabor, acompanhadas de uma variedade de coberturas mediterrâneas.

Sempre renovando e ampliando sua estrutura para suprir as necessidades de seus hóspedes, o hotel reformou recentemente seu novo centro de eventos. Com 2 espaços destinados a confraternizações, aniversários e casamentos, o ambiente conta com 550 m² de área coberta e 150 m² ao ar livre, sendo capaz de acomodar até 500 convidados.

Segundo Fabio Burg, proprietário do Hotel Ort, após o sucesso alcançado, um novo empreendimento está presente a entra no portifólio do empresário. “Após quatro anos de história e com o hotel estabelecido como referência em Campos do Jordão, estamos prontos para expandir nossa essência no seguimento de hotelaria para novos lugares. Nosso objetivo fidelizar ainda mais todos os hospedes apaixonados por nossos serviços, mas agora em uma nova localização.”