Alagoas - Foto Setur AL

A hotelaria de Alagoas tem se destacado no mercado internacional. O destino é estado do Nordeste com mais hotéis entre os 25 melhores avaliados na América do Sul. De acordo com a listagem do site de avaliações turísticas Tripadvisor, quatro empreendimentos alagoanos aparecem no ranking entre os melhores do Brasil e dois destes hotéis aparecem também entre os 25 melhores da América do Sul.

O ranking do Travellers Choice Awards é produzido anualmente com base na avaliação de milhares de viajantes na plataforma on-line Tripadvisor para indicar os melhores hotéis, resorts e pousadas do Brasil e do mundo.

O hotel melhor classificado de Alagoas foi o Best Western Premier Maceió, com 5.235 avaliações. A unidade foi a 5º colocada entre os 25 melhores hotéis do Brasil. Logo em seguida, na 6ª colocação da listagem nacional, aparece o Salinas Maragogi All Inclusive Resort. Figuram ainda nesta lista o Tropicalis Palms Hotel, em 15º lugar, e o Salinas Maceió All Inclusive Resort.

Já na listagem dos 25 hotéis melhor avaliados da América do Sul, o Best Western Premier Maceió e o Salinas Maragogi All Inclusive Resort são o 6º e 7º lugar, respectivamente. Dos empreendimentos em outros estados do Nordeste, três são de Pernambuco, dois do Ceará, dois do Rio Grande do Norte e um da Bahia.