Foto: Divulgação

O Grupo JCA lançou na última segunda-feira (3) os aplicativos de três dessas empresas que fazem parte do seu grupo: a Viação Cometa, a Auto Viação 1001 e a Auto Viação Catarinense. Eles já estão disponíveis para download nas lojas de aplicativos dos aparelhos com sistemas operacionais iOS e Android. A iniciativa faz parte do amplo processo de inovação e transformação digital pelos quais as empresas do Grupo JCA vêm passando nos últimos anos.

Os aplicativos contam com todas as funcionalidades disponíveis no site, passando pela compra, seleção de poltrona até a disponibilização do Bilhete de Passagem Eletrônico (BPE) para embarcar direto no ônibus apenas com um QR Code. No entanto, o principal diferencial está na adaptação às configurações de acessibilidade dos smartphones. Pois em alguns navegadores, caso o usuário optasse por visualizar as letras em tamanhos maiores, a experiência poderia ficar comprometida.

No momento do check-in nos veículos, é possível usar o BPE (Bilhete de Passagem Eletrônico) para facilitar o embarque, sem a necessidade de imprimir as passagens em casa ou nos guichês nas rodoviárias. Não há taxas adicionais para bagagens e pets de pequeno porte, que estejam de acordo com as regulamentações para o transporte de animais. Eles são bem-vindos nos ônibus e podem viajar com os donos nas poltronas. E durante seus dois primeiros dias de funcionamento, os clientes que baixarem e utilizarem os aplicativos para adquirir suas passagens terão condições especiais para viajar.