A GOL utilizou a gamificação para promover uma campanha, em parceria com os parques da Universal. A convite da Companhia e da Universal, e em parceria com a agência Purpple, seis influenciadores brasileiros visitaram os parques da Universal em Orlando, na Flórida, entre 27 e 31 de março, para um desafio gamificado.
Willy Barros (@eimaetovivo), da Bahia, Fernanda Figueiredo (@feandaporai) e o casal Cris e Panda (@crisepanda), do Rio de Janeiro, além de Camila Bonatelli (@statusviajante), de Santa Catarina, e do portal Passageiro de Primeira (@passageirodeprimeira), representado por Carol Batista, enfrentaram com bom humor e espírito de diversão uma série de jogos que estimulam a brincadeira e a competição saudável nos parques temáticos da Universal.
O Let’s GOL GAME é uma experiência imersiva desenvolvida pela GOL e pela Purpple especialmente para o TikTok, o Instagram e o LinkedIn da Companhia, sob a óptica da gamificação, que ganha corpo a cada dia por fortalecer o vínculo entre os influenciadores, tornando a campanha mais interativa, ao mesmo tempo que incentiva valores alinhados com o propósito da marca – no caso da GOL, a criação de experiências memoráveis. O resultado é uma sequência imperdível de postagens, que vai acontecer entre os dias 5 e 16 de junho.
A dinâmica promovida pela GOL e pela Purpple funcionou da seguinte forma: logo na chegada ao aeroporto de Brasília (BSB), de onde partem voos da Companhia para a Flórida, os influenciadores receberam uma mochila que continha um bottom e uma bandana. Tais bandanas, entretanto, tinham colorações diferentes: laranja ou branca. Assim, após escolherem as bolsas de maneira aleatória, formaram-se duas equipes que competiram nos dias seguintes, somando pontos durante a viagem.
Já em Orlando, um dos destinos internacionais mais aclamados da GOL, cada dia de viagem funciona como uma etapa do game, envolvendo dois desafios e três perguntas em formato de quiz. Cada integrante do time vitorioso vai receber um par de passagens internacionais, enquanto o segundo colocado ganhará um par de passagens para dentro do Brasil.
“A ação com os influenciadores na Flórida marca mais um capítulo da parceria entre a GOL e a Universal, que nasceu em 2022, com a pintura especial de uma de nossas aeronaves com o tema The Wizarding World of Harry Potter™. Muitos brasileiros têm o sonho de conhecer os parques do Universal Orlando Resort, e, para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visitá-los, esperamos que os conteúdos que serão postados nas mídias sociais possam transmitir a experiência única que é desfrutar daquele mundo excepcional”, afirma Renata Maluf, diretora de Marketing, Produtos e Canais Digitais da GOL.
Postagens para acompanhar e seguir
As aventuras dos influenciadores brasileiros em Orlando viraram um conteúdo inédito, a ser postado no TikTok da @voegoloficial entre os dias 5 e 16 de junho [veja dias e horários abaixo]. Tanto nos canais oficiais da GOL quanto nas páginas dos influenciadores parceiros serão compartilhados os bastidores e as experiências de viagem, assim como momentos inesquecíveis nas atrações do Universal Orlando Resort.
Dias e horários:
5 de junho – episódio 1: às 12h no TikTok.
7 de junho – episódio 2: às 12h no TikTok.
9 de junho – episódio 3: às 12h no TikTok.
12 de junho – episódio 4: às 12h no TikTok.
14 de junho – episódio 5: às 12h no TikTok.
16 de junho – episódio 6 (compilado da viagem): às 12h no TikTok.