Comissários do voo inaugural da aeronave do Chico Bento - Foto: Divulgação

A GOL realizou na manhã desta sexta-feira (21) o evento que marcou o voo inaugural da aeronave temática inspirada no Chico Bendo. A ação é uma parceria da companhia aérea com a Mauricio de Sousa Produções (MSP). O voo inaugural da aeronave aconteceu nesta sexta-feira (21/6), partindo de Belo Horizonte com destino a Congonhas, em São Paulo, e contou com várias ações, que encantaram os passageiros.

Na sala de embarque, os passageiros puderam brincar em uma máquina temática para pegar brindes, como pelúcias e bolinhas, além de tirar fotos em um espaço instagramável do Chico Bento. Quem estava a bordo na aeronave também recebeu surpresas que fizeram referência à famosa Vila Abobrinha, onde mora o Chico e sua turma.

O processo de adesivagem e pintura da aeronave durou 15 dias, sendo realizado na Gol Aerotech, unidade de negócios da Gol especializada em manutenção, pinturas, reparos e revisões de aeronaves e componentes, localizada no BH Airport. Foram 5 dias de pintura, 4 dias de adesivagem externa, 4 dias de adesivagem interna e 2 dias de preparação da aeronave no geral e acabamento.

Na parte externa da aeronave, as artes contemplaram a natureza e os animais da Vila Abobrinha, além de uma imagem do Chico Bento pintada na empenagem vertical e nos winglets. O adesivo externo pesa em torno de 110 kg e tem duração em média de 18 meses. Na parte interior também há adesivagem em diversos pontos, como bagageiro, mesinhas, trolley e até o teto com referências a outros personagens da turma do Chico, como Rosinha, Zé Lelé e Nhô Lau.

O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, celebra a estreia da aeronave temática no terminal mineiro. “O Chico Bento é um símbolo da cultura popular brasileira, que desperta uma sensação nostálgica em muitos de nós que crescemos lendo as histórias desse e de outros personagens de Maurício de Sousa. Ações como essa enchem de alegria o nosso terminal e só acrescentam positivamente à experiência dos nossos passageiros. Temos a vantagem de ter a Gol Aerotech aqui, o que demonstra o quanto o aeroporto está preparado para esse tipo de parceria com as empresas aéreas”, afirma.

O CEO da Gol, Celso Ferrer, destaca a importância da ação para a companhia aérea. “A nova aeronave do Chico representa nosso princípio mais valioso: ser uma empresa para Todos. Isso porque há 23 anos acreditamos que o turismo transforma as pessoas e voar, portanto, é uma experiência mágica. Nossa parceria com a MSP, que compartilha do mesmo pensamento, é uma honra para nós”, afirma.

LEIA TAMBÉM: GOL e Mauricio de Sousa Produções apresentam avião temático do Chico Bento