A GOL patrocinou a 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre, que aconteceu no último fim de semana (3 e 4/06), com um novo percurso às margens do Lago Guaíba, na capital gaúcha.
As provas se dividiram em Rústica (7 km), Meia Maratona (21 km) e Maratoninha (50 a 400 metros, conforme a idade), no sábado (3), e Maratona (42 km), no domingo (4), nas categorias masculino, feminino, cadeirante, deficiente visual e especial (maratona). A largada foi no BarraShopping Sul. O valor do prêmio chegou a mais de R$180 mil.
A maratona contou também com diversas ações sociais, como o recolhimento de agasalhos para doação a quem mais precisa. Após o término do primeiro dia do evento, os corredores puderam se confraternizar no Jantar das Massas no final da tarde e no dia seguinte, na Festa Sunset, logo após o final da corrida.
Coo da Gol disputa a Maratona Internacional
André Cruz, COO da GOL, participou da prova dos 42 km da Maratona Internacional de Porto Alegre. Após uma lesão no joelho em 2011 – e ficar apartado dos esportes por 8 anos -, Cruz decidiu em 2019 que voltaria às atividades esportivas e escolheu a corrida como a sua maior aliada.
No ano passado, nessa mesma Maratona Internacional de Porto Alegre, Cruz conseguiu seu índice e garantiu vaga para Boston em 2023. Na prova deste final de semana, em Porto Alegre, Cruz conseguiu a marca de 3h16min18s e garantiu o índice para correr as maratonas de Boston (abril) e Chicago (outubro) em 2024.
Antes disso, em janeiro de 2024, Cruz irá participar também do desafio do Pateta na Disney, com quatro provas em quatro dias consecutivos (5 km, 10 km, 21 km e 42 km).
“Uma prova de resistência depende de muitas variáveis como sono, alimentação, clima, além de muito treino. Apesar da vida corrida de executivo, jornadas longas, estresse, viagens etc., busco manter minha rotina de treinos em dia”, conclui.