Air Canada

A Air Canada realizou no último sábado, 3, o voo inaugural de sua segunda rota entre Montreal e Amsterdã. Com o lançamento, a companhia aérea avança ainda mais nas iniciativas em seu Plano de Ação Climática, expandindo sua parceria com o produtor de combustível de aviação sustentável na Europa para incorporar o Neste MY Sustainable Aviation Fuel TM  em alguns de seus voos no Aeroporto Schiphol de Amsterdã. O uso de SAF pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 80% durante o ciclo de vida do combustível, em comparação com o uso de combustível de aviação convencional. Essa redução é calculada com base em uma avaliação completa do ciclo de vida.

“Estamos entusiasmados em lançar nosso novo serviço sem escalas entre Amsterdã e Montreal para o verão de 2023, que complementa nossos voos durante todo o ano entre a capital holandesa e Toronto. O início de nossos voos entre Montreal e Amsterdã também marca nosso primeiro suprimento SAF na Europa e demonstra o valor desta tecnologia comprovada. Juntamente com toda a indústria de aviação canadense, acreditamos que o Canadá deve investir na produção de SAF e apelar ao governo e outras partes interessadas para fazer disso uma prioridade”, disse Michael Rousseau , presidente e diretor executivo na Air Canadá.

Publicidade

Os voos da Air Canada entre Montreal e Amsterdã são operados em uma aeronave Boeing 787 Dreamliner com três classes de serviço. Os cinco voos semanais para o verão de 2023 complementam os voos durante todo o ano da Air Canada entre Toronto e Amsterdã. Com até o dobro de voos diários entre o Canadá e Amsterdã a partir de dois hubs globais da Air Canada, os clientes de ambos os lados do Atlântico têm opções convenientes para visitar e explorar os continentes uns dos outros.