Foto: DIvulgação

Entre muito networking, novas alianças comerciais e capacitações, vale parar um instante na sala dedicada à Escola de Turismo na Expo Paraná Turismo, que acontece entre nos dias 15 e 16 de junho, no Paraná. Ali, os visitantes poderão conhecer e aprender com cases de sucesso do setor. Em parceria com o Senac PR, a Escola de Turismo (projeto do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba – IMT) vai seguir o sucesso do ano passado no evento e mostrar grandes ideias que deram certo. A proposta vai inspirar empreendedores e valorizar aqueles que se destacaram.

Será apresentado, por exemplo, o projeto “Conexão DTI”, coordenada por Wellington Medeiros do Sebrae/PR. O Observatório de Turismo do Paraná, da Universidade Federal do Paraná, também terá seu momento, com a fala dos professores Juliana Medaglia e Carlos Eduardo Silveira.

Os atrativos turísticos não ficam de fora e Morretes mostra seus atrativos turísticos, por meio da Secretária de Turismo do município, Patrícia Assis. Entre os destaques estão Culture Pop, do Shinobis Spirit, com Rogerio Ramos; o tour de Boteco, com Carol Moreno. As parcerias também estarão contempladas com a fala de Thiago Rodrigo Paes (canal Paes pelo Mundo) que traz o tema “Como fazer parcerias relevantes no turismo”.

A gastronomia terá espaço, com três temas: Cafeterias Escola Senac Curitiba, com o case de sucesso de David Mafra; as cafeterias de Curitiba como atrativo turístico, com foco nos estabelecimentos que focam no café especial e trazem coffeelovers e empresários para a cidade, com o professor Zeca. Temas de panorama de mercado e tendências também terão vez com o tema “Evolução no turismo”, com Marcos Tonet; e “Turismo de experiência e vivências”, com Leandro Fernandes.

No dia 16, pela manhã, haverá também uma aula dentro de um ônibus que vai percorrer os atrativos turísticos de Curitiba. Trata-se do curso “Demonstração Turismo na Prática”, com vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site da Escola de Turismo

Leia também: Expo Turismo Paraná 2023 está com inscrições abertas