17ª edição do Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar) foi realizada na USP - Foto: Divulgação/Embratur

Começou na noite do último domingo (19) e vai até a próxima quinta-feira (23) a famtour com oito operadores de turismo internacionais voltada para a observação de aves no Brasil. A apresentação dos destinos a quem vai vendê-los para turistas do exterior faz parte do patrocínio da Embratur à 17ª edição do Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar), que aconteceu entre a última sexta-feira (17) e domingo, no campus da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo (SP). Essa foi a primeira vez que a Agência patrocinou o evento.

O Avistar 2024 contou, também, com o painel “Estratégias de Divulgação e Promoção das Oportunidades do Turismo de Observação de Aves no Brasil e Exterior”, conduzido pelo coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur, Leonardo Persi. Para ele, o trade tem uma janela de oportunidade para valorizar essa atividade de turismo de natureza. “Esse é o momento de entender a observação de aves como uma atividade relevante do ecoturismo que possui enorme potencial para se destacar nos principais mercados internacionais”, alertou Persi.

Publicidade

Outra ação importante da Agência no encontro anual foi a produção do e-book “Tudo Sobre: Observação de Aves” (“Everything About: Birdwatching”, no título em inglês). O material foi elaborado com a contribuição dos principais especialistas de birdwatching do Brasil com versões em português, inglês e espanhol. A intenção foi reunir informações relevantes da atividade de observação de aves no Brasil para aumentar o conhecimento do trade turístico internacional e diversificar a oferta de experiências de ecoturismo no país.

Foi lançado, ainda, o vídeo “Visit Brasil – Birdwatching in Brazil”, para promoção internacional dos destinos do país, que contemplam o turismo de observação de aves.

LEIA TAMBÉM: IMEX Frankfurt: Embratur participa de feira internacional de turismo de negócios  ‎