Star Wars Galactic Starcruiser - Reprodução

A Disney anunciou nesta quinta-feira, que vai fechar um dos hotéis de luxo no Walt Disney World. De acordo com o comunicado, o Star Wars: Galactic Starcruiser, um projeto de estimação do ex-CEO Bob Chapek, será fechado no final de setembro. A propriedade, inaugurada em março de 2022, leva os hóspedes a um cruzeiro imaginário de dois dias em uma nave espacial. Os preços começaram em $ 4.800 por casal. Seus 100 quartos representam menos de 1% da capacidade da Disney na Flórida.

A Disney não mencionou a disputa com DeSantis especificamente no anúncio de fechamento do hotel ou na nota aos funcionários cancelando o plano de realocação. A empresa com sede em Burbank, Califórnia, disse apenas que as condições mudaram desde que a mudança de equipe foi anunciada há quase dois anos.

“Dadas as mudanças consideráveis que ocorreram desde o anúncio deste projeto, incluindo novas lideranças e mudanças nas condições de negócios, decidimos não avançar com a construção do campus”, disse Josh D’Amaro, chefe dos parques da Disney, em a nota para o pessoal.

Nos próximos dias, a Disney deverá entrar em contato com hóspedes que têm reservas posteriores a 30 de setembro, para discutir o reagendamento ou cancelamento da reserva. Novas reservas só poderão ser feitas até o dia 26 de maio.