Santiago - Chile

O Nordeste continua em alta quando o assunto é a preferência dos brasileiros nas viagens nacionais para as férias de julho. No internacional, o destaque fica para os nossos vizinhos Chile e sua capital, Santiago, e Argentina, além do queridinho Orlando, nos Estados Unidos.

No nacional, o ranking dos destinos mais procurados na CVC fica assim: Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Historicamente, cidades da região Nordeste lideram as preferências dos clientes da marca durante o ano todo, apenas se alternando em relação às posições que ocupam.

Atenta a essa demanda, a CVC acaba de lançar, por exemplo, novo acordo de voos exclusivos e de bloqueios em hotéis para Porto Seguro, na alta temporada de férias de julho e com duração de 12 meses, até junho de 2024. Para os voos, são 94 mil assentos no período já disponíveis para venda, partindo de 8 cidades (São Paulo, Guarulhos, Ribeirão Preto, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia e Porto Alegre), em parceria com as companhias aéreas GOL, Latam e Azul. No caso dos hotéis, são 4,4 mil apartamentos por dia dedicados a essa operação com diversos parceiros de hotelaria.

Em relação às viagens internacionais, os top 5 destinos são: Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Orlando (EUA), Lisboa (Portugal) e Bariloche (Argentina). Além de diversas promoções para apoiar o bolso de quem planeja visitar esses destinos, como promoção nos ingressos Disney para compras realizadas até 2 de julho e embarques até 31 de dezembro, a CVC também opera com voos exclusivos para Bariloche, durante os meses de julho e agosto, na alta temporada de inverno.

São mais de 1.300 assentos em parceria com a Latam, além de bloqueios aéreos com a Aerolíneas Argentinas. Pacotes com passagem aérea de ida e volta em voo direto, com bagagem despachada, 7 diárias de hospedagem com café da manhã, traslados e passeio saem a partir de 10x de R$ 640 por pessoa, em apartamento duplo, em condição oferecida exclusivamente pela operadora.

A CVC também tem trabalhado em promoções, como a campanha “Alerta Amarelo”, que está no ar com descontos de até 50% em inúmeros destinos nacionais e internacionais, além de hotéis nacionais com descontos exclusivos de até 60% e hospedagem grátis para crianças. Essa campanha e demais ações da operadora para impulsionar as vendas e ajudar com que a viagem caiba na cesta de consumo dos brasileiros acontecem no momento de forte retomada do setor após a pandemia da Covid-19. De acordo com o WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo), a contribuição do setor de turismo no PIB brasileiro deve totalizar US$ 145,7 bilhões neste ano, registrando uma alta de 3,4% em relação ao ano passado. O governo brasileiro também tem criado políticas de incentivo, como a lei que zera as alíquotas de PIS e Cofins para as áreas.

Na CVC, as condições de parcelamento também foram ampliadas, com possibilidade de parcelar em até 10x sem juros em todos os cartões de crédito e em até 12x sem juros no cartão CVC. As ofertas do “Alerta Amarelo CVC” estão disponíveis na rede de lojas e também nas agências multimarcas que trabalham com a operadora em todo o Brasil. Confira mais informações no site e no app CVC.