Costa Fascinosa - Foto: Divulgação

A Costa Cruzeiros anunciou nesta terça-feira, 23, uma colaboração com a A.P.E.I. (Associação que reúne os Embaixadores da Pastelaria de Excelência Italiana), liderada pelo Mestre Iginio Massari. O acordo tem como objetivo trazer o melhor da arte da pastelaria para o mundo. Para isso, dois cruzeiros dedicados aos amantes da gastronomia estão nos planos para 2023, apresentando alguns dos maiores mestres da pastelaria italiana e internacional a bordo dos navios Costa Toscana e Costa Fascinosa.

O primeiro cruzeiro “Massari Narra Iginio” está agendado para o período de 9 a 16 de junho no Costa Toscana, durante itinerário de uma semana pelo Mediterrâneo. Iginio Massari e os outros mestres da Associação estarão a bordo, oferecendo aos hóspedes workshops diários dedicados à confeitaria. Partindo de Gênova, o cruzeiro visitará alguns dos mais belos destinos entre Itália, França e Espanha, como Marselha, Barcelona, Cagliari, Nápoles e Roma.

Será uma verdadeira “viagem dentro de uma viagem”, descobrindo a trajetória pessoal e profissional do Mestre Massari, e com a oportunidade de provar algumas das suas sobremesas mais icônicas. Haverá também momentos dedicados às crianças por meio da leitura de contos de fadas escritos para guiar os pequenos para um mundo de doces fantasias. Volumes gratuitos da série de livros “Dolce è la vita”, autografados pelo Maestro Massari, serão distribuídos aos hóspedes.

O segundo cruzeiro, também previsto para 2023, é a nova edição do “Panettone Senza Confini”, que, pelo terceiro ano consecutivo, acontecerá a bordo de um navio da Costa. De 21 a 31 de outubro, o Costa Fascinosa acolherá o desafio dedicado à sobremesa mais representativa da Itália, com 15 pastelarias concorrendo ao título em todo o mundo. O itinerário de 10 dias, com partida e chegada a Savona, incluirá escalas em Marselha, Málaga, Cádiz, Lisboa, Gibraltar e Valência.