Miami - Foto: Divulgação

Com cinco jogos da Copa América sendo disputados nas cidades de Orlando (29/06 e 01/07, no Inter&Co Stadium) e Miami (23/06 e 29/06, além da final, dia 14/07, no Hard Rock Stadium), não há melhor momento para os amantes do futebol visitarem a Flórida e fazerem valer cada segundo entre os jogos. O VISIT FLORIDA preparou uma lista com 20 sugestões de passeios de um dia saindo de Miami e Orlando.

Nos arredores da cidade de Miami, os visitantes encontrarão uma variedade de atrações. Seja em busca de aventuras emocionantes ou de atividades relaxantes, há opções para todos os perfis de viajantes, desde aqueles que desejam explorar as belas praias e praticar esportes aquáticos até os que preferem visitar museus e experimentar a culinária local. As distâncias das atrações foram calculadas a partir do Hard Rock Stadium.

MIAMI

  • Coconut Creek – 40 km

Nesta pequena cidade na região de Fort Lauderdale fica o Butterfly World, um habitat de borboletas, aviário de pássaros tropicais e jardins botânicos. Já o Ferns Forest Nature Center é um parque com 30 espécies de samambaias, trilhas para caminhadas, além de áreas de piquenique para relaxar e apreciar a paisagem. Termine seu dia com compras ao ar livre no Promenade at Coconut Creek, shopping que conta com 13 restaurantes, 30 lojas e um cinema luxuoso.

  • Deerfield Beach – 50 km

Essa é uma ótima opção para quem busca praias mais tranquilas. Os visitantes podem passear pelo Deerfield Beach Boardwalk, conhecer o Deerfield Beach International Fishing Pier, com quase 300 metros de extensão, praticar stand up paddle ou fazer trilhas de mountain bike. O Quiet Waters Park oferece aluguel de barcos e tem a pista mais longa de esqui aquático a cabo dos Estados Unidos. Depois, faça uma refeição em um dos restaurantes da cidade.

  • Gumbo Limbo Nature Center – 59 km

Localizado em Boca Raton, o centro oferece uma viagem educacional onde crianças e adultos podem aprender mais sobre o meio ambiente e a fauna e flora do sul da Flórida. Admire o jardim de borboletas e o Ahsley Trail, cujas flores atingem o pico de florescimento em junho. Aproveite para explorar o centro de reabilitação das tartarugas marinhas.

  • Everglades National Park – 77 km

Em menos de uma hora, você pode viajar do coração de Miami até o silêncio da maior área selvagem subtropical dos Estados Unidos. Os Everglades têm 60 quilômetros de largura e são o lar de quase 800 espécies de animais, entre jacarés, panteras, tartarugas e aves pernaltas. Entre as maneiras de explorar a região estão os famosos passeios de airboat, caiaque ou se aventurar em caminhadas pelo pântano.

  • Redland Tropical Trail – 80 km

Essa trilha promete frutas e legumes nativos da região, vinhos e cervejas locais, fauna e flora exuberante, além de uma imersão na cultura e nas artes pelo caminho. O mercado Robert is Here é famoso pelas frutas tropicais e milkshakes preparados pelo próprio dono do estabelecimento. Já Schnebly Redland’s Winery é um oásis em Homestead que oferece degustações de vinhos, jardins decorados, cervejaria e um restaurante aberto para brunch, almoço e jantar.

  • Biscayne National Park – 82 km

O parque nacional de 700 quilômetros quadrados é composto por 95% de água, abrangendo recifes de coral e ilhas. Os visitantes podem desfrutar de atividades como mergulho, passeios de barco, visita a faróis e pesca. Comece o dia no Dante Fascell Visitor Center e explore a galeria e o museu.

  • Big Cypress National Preserve – 92 km

Os visitantes podem se aventurar por uma vasta área protegida, que abriga diversas espécies ameaçadas de extinção, incluindo raras orquídeas nativas e a pantera da Flórida. É possível explorar por conta própria com caiaques e canoas, bem como aproveitar os programas conduzidos por guardas florestais. Ao norte da reserva fica a tribo Seminole, onde você pode visitar o Ah-Tah-Thi-Ki Museum.

  • John Pennekamp Coral Reef State Park – 108 km

O parque estadual, em Key Largo, que faz parte das Floridas Keys é muito procurado para mergulho com snorkel nas águas do Florida Keys National Marine Sanctuary, onde o destaque são os coloridos recifes de corais e a abundante vida marinha. Há também a possibilidade de fazer passeio em barcos com fundo de vidro, alugar caiaques, fazer caminhadas por trilhas ou nadar na praia.

  • Phil Foster Park e Peanut Island – 110 km

Os visitantes podem alugar equipamento de mergulho na Blue Heron Bridge Scuba, que também oferece passeios guiados. Mais ao sul do parque está a Peanut Island, um destino popular com águas azul-turquesa e praias protegidas. Há barcos que fazem o trajeto gratuitamente, mas os visitantes também podem alugar o próprio caiaque ou passeios que incluem mergulho na ilha.

  • Hobe Sound – 128 km

Suas características naturais acidentadas atraem visitantes interessados em apreciar a vista e o som das ondas quebrando contra as gigantescas formações de calcário, criando gêiseres de até 15 metros de altura, e que inspiraram o nome de Hobe Sound para a atração. A menos de 10 quilômetros está o Jonathan Dickinson State Park, que oferece tours de barco pelo Loxahatchee River, além de trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta.  ‎ 

ORLANDO

Orlando – Foto: Divulgação

Conhecida por seus parques temáticos, Orlando oferece muitas outras atrações. Saindo do centro, há uma variedade de passeios para desfrutar com a família, em casal ou com grupo de amigos. Desde explorar charmosas áreas verdes e reservas naturais até degustar pratos deliciosos em restaurantes locais, as possibilidades são inúmeras. As distâncias das atrações foram calculadas a partir do Inter&Co Stadium.

  • Rock Springs – 31 km

Rock Springs é um lugar popular para apreciar a natureza e se refrescar do calor em uma das nascentes mais bonitas da Flórida. Por se tratar de um local muito procurado, a dica é chegar pela manhã e aproveitar a paisagem intocada ao redor da nascente, além de ter grandes chances de avistar animais silvestres no seu habitat natural.

  • Cassadaga – 56 km

Para uma aventura mais espiritual, a dica é seguir para o norte até Cassadaga, perto de DeLand, conhecida como a “Capital Psíquica do Mundo”. O Cassadaga Spiritualist Camp está ativo há mais de 100 anos e está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos. Muitos médiuns e curandeiros vivem no local, que inclui 55 casas, parques e jardins de meditação, além de uma livraria.

  • Blue Spring State Park – 57 km

Admire as águas cristalinas da nascente de Blue Springs, em Orange City, aproveite as trilhas para caminhada do parque e as oportunidades de observação de pássaros. Vale a pena fazer um passeio autoguiado pela histórica Thursby House, construída no auge da era dos barcos a vapor em 1872.

  • Kennedy Space Center – 76 km

Esta é a “porta de entrada da Flórida para o espaço”. O centro da NASA em Merritt Island, onde voos tripulados americanos para o espaço foram lançados desde 1968, recebe visitantes há 40 anos. Quem quiser saber como é estar no assento de um astronauta pode embarcar no passeio de simulação de lançamento do ônibus espacial, com duração de 8 minutos e meio.

  • Merritt Island National Wildlife Refuge – 78 km

O Merritt Island National Wildlife Refuge atrai amantes da natureza de todo o mundo. O Black Point Wildlife Drive, onde os visitantes podem dirigir por uma estrada sinuosa, oferece algumas das melhores vistas da vida selvagem ao longo de 11 quilômetros de pântanos e planícies. Mais de 330 espécies de aves já foram encontradas na região e há tours regulares com guias, que levam aos melhores pontos de observação .

  • Frank Lloyd Wright Visitor Center – 88 km

O famoso arquiteto Frank Lloyd Wright projetou diversos edifícios do Florida Southern College, a sudeste de Orlando, e a escola agora possui 13 impressionantes estruturas, a maior coleção de seu trabalho reunida em um único local do mundo. O Florida Southern College oferece quatro opções de passeios ao público. O projeto e a construção começaram em 1938 e continuaram até a morte de Wright em 1959, tornando este local uma crônica arquitetônica das características de design mais reconhecidas, elogiadas e inovadoras do arquiteto.

  • Bok Tower Gardens – 90 km

Há muito para se encantar no Bok Tower Gardens, em Lake Wales, desde os jardins repletos de flores até a “torre cantante” de 62 metros, em estilo Art Déco, e a histórica mansão em estilo mediterrâneo El Retiro. As famílias podem caminhar pelos jardins enquanto ouvem a música que vem dos 60 sinos da torre. Para os visitantes mais jovens, o Hammock Hollow Children’s Garden oferece áreas de lazer com recursos de escalada e muito espaço para cavar, criar e explorar em meio à beleza natural.

  • Daytona Beach – 91 km

Como uma das praias da Flórida mais próximas de Orlando, é um destino ideal para uma viagem de um dia. São 37 quilômetros de costa, vários museus e centros culturais, um farol histórico e muitas lojas para compras. Uma de suas atrações mais famosas é o Daytona International Speedway, onde ocorre anualmente a Daytona 500.

  • Ocala – 127 km

A Ocala National Forest é conhecida por suas nascentes de águas transparentes, e elas estão a pouco mais de uma hora de carro de Orlando. É diversão garantida para toda a família, seja em passeios de barco com fundo de vidro no Silver Springs State Park, que impressionam os visitantes há 100 anos, fazer snorkeling em Alexander Springs, nadar em Juniper Springs ou caminhar nas trilhas de Salt Springs.

  • St Augustine – 168 km

Para uma viagem repleta de história, cultura e belas praias, a sugestão é seguir para nordeste até St. Augustine, “a cidade mais antiga dos Estados Unidos país”. Fundada pelos espanhóis em 1565, tem museus, marcos históricos como o Castillo de San Marcos e um farol que proporciona uma vista incrível do Atlântico. O centro é muito charmoso e uma caminhada pela Saint George Street proporciona uma volta ao passado.