O Ministro do Turismo, Celso Sabino - Foto: Agência Senado

O ministro do Turismo, Celso Sabino, comparece ao Senado nesta terça-feira (22) para apresentar as ações da pasta para os próximos dois anos. O ministro vai participar de audiência pública interativa na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), com início às 9h30.

O deputado federal Celso Sabino (União-PA) tomou posse no Ministério do Turismo em 3 de agosto, em substituição à deputada federal Daniela do Waguinho (União-RJ). Em cerimônia no Palácio do Planalto, Sabino disse que assumia o cargo com a missão de fazer do turismo uma ferramenta de desenvolvimento sustentável, que ajude a alavancar a economia e a melhorar a qualidade de vida do povo. A meta, segundo ele, é atingir a casa dos dois dígitos na contribuição do setor para o Produto Interno Bruto (PIB), hoje em 7,8%, e atrair mais turistas estrangeiros ao país.

Como participar

O evento será interativo: enquanto o Ministro apresenta as ações para o Turismo, os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e-Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.

Fonte: Agência Senado

LEIA TAMBÉM: Senado aprova acordo aéreo entre Brasil e Angola