Foto: Divulgação

Com a chegada do mês Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Curaçao também entra na festa. A ilha vem se preparando para uma emocionante celebração pré-PRIDE de 8 a 11 de junho de 2023. Este evento será um prelúdio para o tão festejado CURAÇAO PRIDE, que acontece entre 1º e 15 de outubro. O PRIDE Curaçao é um evento anual que serve como farol de aceitação e inclusão, celebrando a comunidade LGBTQIA+ e promovendo a igualdade para todos os indivíduos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Assim, transformando, sem dúvida, o destino no mais friendly do Caribe.

Durante a celebração do Pré-PRIDE, os participantes e os locais serão incentivados a mostrar seu apoio à comunidade LGBTQIA+ e promover os valores de aceitação e amor. A programação está repleta de quatro dias de atividades emocionantes. Tudo começa na quinta-feira (08/06) com um evento Mix and Mingle no Sweet Sin Curaçao, onde os participantes poderão se reunir e socializar em um ambiente acolhedor. Na sexta-feira (09/06), tem a Tigerpuss, uma festa toda rosa no Gaze Curaçao, prometendo uma noite cheia de energia vibrante e celebração.

O sábado (10/06) é o centro das atenções com o evento principal, Freskura, a melhor festa LGBTQIA+ de Curaçao, reunindo uma comunidade diversificada para dançar, se expressar e abraçar suas verdadeiras identidades. Finalmente, no domingo (11/06), as festividades terminam com o Drag Brunch no De Broeders, uma deliciosa combinação de apresentações e gastronomia, criando um final perfeito para a vibrante experiência do PRIDE.

Este ano, o Pride é organizado por uma nova equipe composta por membros da comunidade ansiosos para levar o Curaçao Pride adiante. Para saber mais sobre a Curaçao Pre-Pride Celebration e se manter atualizado sobre os próximos eventos do Pride Curaçao, visite o site oficial em curacaopride.org. Conecte-se com a comunidade Curaçao Pride nas mídias sociais usando a hashtag #CuraçaoPride.

Leia também: Orlando anuncia calendário que celebra o mês do orgulho LGBTQIA+