Orlando prepara mês de atividades para o público LGBTQIA+ - Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho, Orlando prepara lista de atrações que vai de desfiles a experiências gastronômicas

Orlando, nos Estados Unidos, se prepara para uma temporada de verão repleta de diversão, culinária deliciosa e uma comunidade diversificada. O destino anunciou ontem, o calendário de eventos que vai celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+

A capital dos parques temáticos tem sido pioneira no turismo LGBTQIA+ desde as primeiras edições do “Gay Days”, originados em 1991. Além de ser um dos destinos vencedores do “Gay Travel Awards” de 2022. Além disso, Orlando promove a inclusão por meio de eventos, vida noturna e atividades que acolhem a todos. Vale ressaltar que a cidade também ganhou uma pontuação perfeita no Índice de Igualdade Municipal da Human Rights Campaign, que mede a inclusão LGBTQIA+ nas leis, políticas e serviços locais. 

Confira as principais atividades em junho 

– GayDays (31 de maio a 5 de junho), o festival originado nos parques da Disney em 1991, agora reúne mais 170 mil pessoas da comunidade e aliados. Composto por vários eventos e atrações com participações de celebridades mundialmente famosas; a comemoração também inclui programação em muitos bares e baladas, pool parties e happy hours.

– Em paralelo, a Girls in Wonderland (1 a 5 de junho) é voltada a membros femininos da comunidade LGBTQ+, e apresenta uma programação recheada de festas, stand ups, apresentações especiais e participação de celebridades. 

– O One Magical Weekend (de 1 a 5 de junho), sempre acontece no primeiro final de semana de junho e é considero um dos maiores festivais de música e orgulho LGBTQI+ do mundo. Ao todo, são nove eventos na programação que acontecem em locais como o Walt Disney Resorts, o parque aquático Thyphoon Lagoon, entre outros.

– No Tidal Wave Party (de 1 a 5 de junho), é possível participar de uma festa privada no Disney’s Typhoon Lagoon Water Park e de um concurso “Bearaoke”, além de outras experiências únicas e atividades em um parque aquático. 

– A RED Shirt Pride Day (3 de junho) é uma tradição anual que convida os visitantes a usar uma camisa vermelha no parque Magic Kingdom no primeiro sábado de junho. A celebração é inspirada nas 40 pessoas da comunidade que se reuniram bravamente em 1991. O que começou como uma reunião social, cresceu e se tornou um dos eventos mais antigos e icônicos da história LGBTQI+ no destino. 

Fechando as comemorações, acontece a Annual Pulse Remembrance Ceremony, no dia 12 de junho. É uma cerimônia destinada a espalhar mensagens de amor, aceitação, coragem e força em toda a comunidade. Tradicionalmente, ocorre no Pulse Interim Memorial, que homenageia as 49 vidas perdidas no dia 12 de junho de 2016, e que está aberta durante todo o ano.

Clique aqui para saber mais sobre os eventos e atividades LGBTQIA+ em Orlando