Portal de Campos do Jordão - Foto: Luís Felipe Rodrigues/Divulgação

A temporada de inverno chegou oficialmente na charmosa Campos do Jordão, no último dia 21 de junho. Como todos os anos, a cidade tem uma agenda repleta de atrações: música, gastronomia, passeios junto à natureza e, claro, baixas temperaturas. A expectativa é que cerca de 1,5 milhão de turistas passem pela cidade no período, segundo a Associação Comercial e Empresarial (ACE). O destaque vai para a 53ª edição do tradicional Festival de Inverno, que acontece de 1º a 30 de julho, com programação gratuita.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Campos, Guilherme Centofante, os empresários e comerciantes estão otimistas em relação ao movimento para esta temporada: “Acreditamos que teremos um incremento entre 10% a 12% nas vendas em relação à temporada de inverno do ano passado”, diz.

Tradicional bondinho de Campos do Jordão – Foto: Luís Felipe Rodrigues/Divulgação

Centofante ressalta o tradicional Festival de Inverno – o maior evento de música clássica da América Latina–, a partir de 1º de julho, com atrações musicais gratuitas entre o Auditório Claudio Santoro, Parque Capivari e Palácio Boa Vista. A programação completa e mais informações sobre o Festival podem ser obtidas pelo site.

Além de boa música, o presidente da ACE destaca que a cidade conta com atrações para todos os gostos: “A alta gastronomia, os tradicionais chocolates e passeios em meio à natureza atraem turistas de todos os cantos a Campos de Jordão, cidade mais alta do país. E como sempre, estamos preparados para acolher e aquecer o coração dos nossos visitantes neste inverno”, finaliza.

Leia também: Parque da Cerveja de Campos do Jordão inaugura Biergarten