Foto: Divulgação

Campos do Jordão participa, pela primeira vez com estande próprio, do Festuris, que acontece até sábado (9), em Gramado. O objetivo desta participação é fazer benchmark com a experiência da cidade da Serra Gaúcha na atração de eventos, captação de recursos, modelo de governança e questões e cases relacionados a meios de hospedagem, como empreendimentos hoteleiros, multipropriedades e locação de temporada.

Na manhã desta quinta-feira, 7, uma delegação de empresários do Turismo do destino paulista foi recebida na Prefeitura de Gramado. O encontro uniu os dois principais destinos de montanha do país. “Temos um carinho muito grande em recebermos a delegação de Campos do Jordão aqui nesta oportunidade de troca de experiências. Desejo que este encontro se transforme em um grupo de trabalho que projete as duas cidades”, comentou Marta Rossi, CEO do Festuris e uma das anfitriãs do encontro de conexão.

Publicidade

O mesmo desejo é do prefeito gramadense Nestor Tissot e do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Campos do Jordão e representante do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, Sidney Isidro. “Gramado e Campos do Jordão têm políticas muito comuns relacionadas ao Turismo a discutir em âmbito federal, como questões conectadas a hospedagem e eventos. Nosso próximo encontro será em Campos do Jordão a fim de organizarmos uma carta de intenções para levar a Brasília com o objetivo de construir um caminho diferente para os destinos de montanha”, afirmou Tissot.

“Estamos bastante confiantes no fortalecimento de ambas as cidades após o encontro desta manhã, no qual ficaram claras as nossas sinergias e o quanto podemos aprender com as forças uns dos outros”, finalizou Isidro.

LEIA TAMBÉM: Avião do Chico Bento pousa em São José dos Campos para o Natal em Campos do Jordão