A Buser está antecipando as ofertas para a Black Friday, a data mais importante do e-commerce do ano. Com campanha publicitária que estreia nesta terça-feira (1º), a startup divulga o esquenta com a primeira onda de descontos para viajar pela plataforma antes de novembro, o mês oficial das promoções no varejo.
A ação inclui descontos de até 40% em viagens de fretamento e taxa zero para viagens no modelo de revenda de passagens, válido para a primeira reserva. Serão mais de R$ 6,5 milhões em descontos, incluindo tanto essa primeira quanto a segunda fase da campanha, que terá início em novembro.
“O brasileiro está muito atento às datas do varejo e tem se preparado cada vez mais cedo para a Black Friday. Antecipar esse tipo de ação é uma forma de ajudar no planejamento da viagem e oferecer opções ainda mais acessíveis, reforçando nosso propósito de fazer com que os brasileiros possam viajar mais e melhor, seja qual for o motivo da viagem”, afirma Luiza Guimarães, gerente de Marketing da Buser.
Com o mote de “Quer notícia quente? Então toma! Dane-se a fofoca, assunto é viajar!”, a empresa trará Scooby interpretando um jornalista de entretenimento em tom de ironia, tirando um sarro das fofocas mais banais do universo, com a mensagem de que é preciso gastar energia com o que realmente interessa: viajar. Tudo isso com a irreverência e rebeldia do embaixador, que irá ironizar as notícias de fofoca, para mostrar que o que importa mesmo é viajar mais barato. Haverá, nessa fase, sete filmes diferentes, que foram gravados em estúdio, mas com produção virtual, que traz cenários construídos com inteligência artificial e aplicados em grandes painéis de LED, misturando o virtual com o real, ajudando a equipe de criação a trazer mais variáveis em um tempo menor de produção.
“A nossa parceria com Pedro Scooby começou em junho, quando lançamos o posicionamento da marca. Ele é um influenciador que traz muita rebeldia, algo que nossa marca valoriza, e que aqui vem junto com o humor, aquele mesmo humor que nos divertiu durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris”, acrescenta a executiva de Marketing da Buser.
A ação promocional inclui a distribuição de cupons que darão 40% de desconto para novos clientes e 30% para quem já é usuário. Os cupons estarão disponíveis no hotsite, além dos canais proprietários da marca no Instagram, TikTok e Youtube, com mídia em alguns deles, além de mídia programática e disparos via e-mail e push no aplicativo para usuários cadastrados.
A ação será válida para reservas até 31/10 e viagens feitas até 07/11, no modelo de fretamento colaborativo, serviço oferecido em parceria com empresas de fretamento. Durante o período, a empresa também vai zerar a taxa para viagens no modelo “revenda rodoviária”, serviço em parceria com empresas de linhas fixas – válido apenas para a primeira reserva.
LEIA TAMBÉM: Rock In Rio: viagens de ônibus para a cidade disparam na Buser