A Azul anunciou nesta segunda-feira (30) que vai retomar os voos para o município amazonense de Eirunepé, localizado a cerca de 1,2 mil km de Manaus, acessível apenas pelos modais aquaviário ou aéreo. A operação será reiniciada graças às adequações na infraestrutura aeroportuária na localidade.
Os voos serão realizados com aeronaves de modelo ATR, com decolagens partindo do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, tendo como destinos as cidades de Eirunepé e Tabatinga, com retorno para a capital manauara. As viagens ocorrerão às terças, quintas e sábados, em horários distintos.
“A retomada dos voos para Eirunepé demonstra o compromisso da Azul com a regionalização da sua malha, especialmente na região amazônica, com algumas cidades muito distantes das capitais. Com o retorno dos voos, reduziremos o tempo de viagem da população e, consequentemente, fortalecemos a economia e o turismo na região”, destaca Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
LEIA TAMBÉM: Azul transporta 5 milhões de clientes em 14 anos de operação em São Luís