John Rodgerson, CEO da Azul, palestrando sobre Qualidade e Segurança na Azul - Foto: Divulgação

A Azul realizou nos dias 17 e 18 de setembro o 12º Seminário da Qualidade e Segurança, na UniAzul, sua unidade de treinamento em Aviação, em Campinas. O evento contou com a presença de mais de 280 participantes, entre Tripulantes e convidados, que discutiram e reforçaram as melhores práticas em qualidade e segurança operacional, reafirmando o compromisso da empresa com a integridade, a eficácia e a excelência em todas as suas operações.

Ao longo dos dois dias de seminário, foram realizados painéis e palestras sobre temas variados, dos mais técnicos aos mais atuais e inovadores, como “Da Conformidade ao Desempenho”, “Inteligência Artificial na Prevenção”, “Investigação de Furtos e Roubos na Aviação Cargueira” e “Auditorias e seus Desafios”. As discussões, conduzidas por Tripulantes da Azul e especialistas convidados, trouxeram insights valiosos para a companhia.

Publicidade

“A segurança é o valor mais importante e inegociável na Azul. Desde o primeiro dia de trabalho, cada um dos mais de 16.500 Tripulantes aprende que tudo o que fazemos precisa ser realizado com o máximo de cuidado e foco. Não importa o desafio ou a situação, a segurança é o pilar que guia todas as nossas decisões e ações. Está profundamente enraizada na nossa cultura, e essa dedicação se reflete em cada operação, desde o atendimento ao Cliente até a manutenção das aeronaves. Na Azul, a segurança não é uma escolha, é um compromisso constante, uma responsabilidade que garante que nossos Clientes e nossos Tripulantes estejam sempre protegidos e em boas mãos”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

O segundo dia foi marcado por debates sobre temas como “Segurança no Atendimento do Cliente PNAE”, que trata dos passageiros com necessidades especiais, e “A Importância do Compartilhamento de Dados para a Atividade de Polícia Aeroportuária e para a Segurança da Aviação Civil”. Em um dos momentos mais emocionantes, houve uma homenagem especial aos Tripulantes do Rio Grande do Sul, que foram reconhecidos pelo trabalho voluntário e incansável durante os desastres ocorridos em maio deste ano.

“A realização de eventos na Azul, como o Seminário da Qualidade e Segurança, é fundamental para promover a troca de ideias, de experiências e das melhores práticas entre os presentes. Esse encontro com especialistas é essencial para que possamos sair mais preparados para enfrentar os desafios diários da nossa indústria”, destaca Renato Achoa, diretor de Qualidade e Segurança da Azul.

LEIA TAMBÉM: Azul inicia operações extras entre Belo Horizonte e Santarém para o Festival Çairé, no Pará