AirBus A350 da Air France - Foto: Divulgação

A Air France anunciou que vai utilizar novos padrões de conforto e tecnologia em suas aeronaves Airbus A350. As inovações, que já estão disponíveis no Boeing 777-300ER, serão gradualmente integradas à outra frota e estarão completamente implementadas já a partir de julho deste ano.

As aeronaves A350 apresentam inovações tecnológicas sem precedentes: a mais larga tela de toda a frota Air France e o maior touchpad, para facilitar a navegação na área de assento na classe Business, bem como novas opções de pareamento para conexão de aparelhos pessoais em todas as classes.

Os novos assentos business possuem uma porta deslizante que permite aos passageiros criar um espaço totalmente privativo. Baseados no conceito dos 3 “F “s – Full Flat, o assento se transforma numa cama com 53 centímetros de largura e quase dois metros de comprimento.

Cabines Business – Foto: Divulgação

O compartimento de armazenamento pessoal vem equipado com fone antirruído, um espelho para maquiagem e espaço para guardar os pertences do passageiro. Uma segunda área de também foi adicionada ao pé do assento, com espaço suficiente para armazenar pequenos acessórios de viagem. A fila frontal na cabine Business também oferece espaço extra na frente para maior conforto. Além disso, cada assento desta área é munido com um closet pessoal com espelho para maquiagem e espaço extra para armazenamento.

Tecnologia

Cada assento está equipado com uma ampla tela antirreflexo 4K Ultra High Definition de 20 polegadas – a maior de todas as cabines Business em toda a frota de longa distância da Air France, permitindo aos passageiros usufruir de mais de 1.500 horas de entretenimento em uma interface gráfica de última geração. A conexão bluetooth possibilita aos passageiros desfrutarem do sistema de entretenimento, usando os seus próprios fones de ouvido.

O assento, totalmente conectado, possui portas USB-A e USB-C e um carregador de indução sem fio. A conexão Wi-Fi também está disponível durante o voo, uma nova função que permite aos passageiros conectar seus próprios equipamentos diretamente à tela e usá-los como controle remoto. Os passageiros podem navegar pelo catálogo de entretenimento de bordo e visualizar o mapa interativo enquanto o conteúdo selecionado é exibido na tela principal.

Máximo conforto na Premium Economy e Economy

Assentos Premium Economy – Foto: Divulgação

As cabines Premium Economy apresentam 32 assentos, desenhados em conjunto com a Collins Aerospace. A Air France oferece um modelo inovador de poltrona reclinável no A350, já disponível nos seus primeiros Airbus 350 e em 12 aeronaves Boeing 777-300 ER, que estão sendo renovadas. Cada assento oferece 94 centímetros de espaço para as pernas e assento com 48 centímetros de largura. O assento reclina 121 graus e foi ampliado em largura para garantir mais privacidade e conforto.

As almofadas do assento foram redesenhadas e agora se estendem até o nível dos ombros para uma experiência ainda mais acolhedora. Todos são estofados com um tecido padrão espinha de peixe azul marinho, com um acabamento refinado. As quatro posições do encosto de cabeça podem ser ajustadas conforme a preferência. Completando o pacote, esses assentos vêm equipados com um fone de ouvido redutor de ruído, muito espaço de armazenamento, luz individual de leitura e portas USB-A e USB-C.

Economy

Assentos Economy – Foto: Divulgação

A cabine Economy inclui 212 assentos desenvolvidos em conjunto com Safran Seats. Cada assento possui 46 centímetros de largura, uma reclinação de 119 graus e 79 centímetros de espaço para as pernas. O encosto é ergonomicamente projetado com almofadas que oferecem suporte lateral reforçado. Também há dois novos recursos: um suporte individual para smartphone ou tablet integrado ao encosto e uma porta USB-C, além da porta USB-A.

Os assentos dessas duas cabines estão equipados com uma ampla tela antirreflexo 4K de ultra alta definição de 13,3 polegadas, com conexão Bluetooth, ideal para aproveitar o entretenimento a bordo sob demanda, com fones de ouvido pessoais. Um novo recurso permite aos passageiros conectar seus equipamentos pessoais diretamente na tela do assento e usá-lo como um controle remoto. Também é possível navegar pelos programas disponíveis enquanto o conteúdo selecionado é simultaneamente exibido na tela principal.

Leia também: Air France apresenta uma prévia do seu mais recente assento Business