A Azul anunciou nesta sexta-feira (27), uma nova parceria com a Salesforce. A plataforma paai auxiliar na automação das ações de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o cliente), comunicação em múltiplos canais e campanhas de marketing. Com a mudança, a previsão é de uma redução de cerca de 10% nos investimentos para aquisições de clientes, ao mesmo tempo que há estimativa de um aumento de até 5% na base de clientes fidelizados.
Entre os destaques da nova ferramenta estão o uso de Inteligência Artificial (IA) com foco em criação de conteúdo, integrações entre os canais digitais, gerenciamento de campanhas e segurança da informação entre outros.
Para Ciro Novello, gerente de CRM da Azul, o novo recurso vai trazer ainda mais inovações e integrações, inclusive com ferramentas de IA generativa e preditiva. “Já iniciamos a migração para o novo sistema, que deve ficar totalmente pronto até outubro. Nosso objetivo é que até a Black Friday o sistema já esteja totalmente implantado e pronto para nos ajudar a impulsionar as campanhas de marketing e comunicação com o Cliente durante o período”, comenta Ciro.
A expectativa é que a nova solução, além das melhorias diretas aos Clientes, com uma experiência mais fluída, traga mais conversão, aumento da produtividade e aperfeiçoamento de processos, ajudando a melhorar as métricas da Companhia nos canais digitais, como aplicativo, site, WhatsApp, e-mail, SMS e redes sociais.
“Com o uso da IA, queremos atender de forma rápida as expectativas dos Clientes, oferecendo experiências personalizadas. Poderemos capturar a motivação e o sentimento do Cliente em tempo real para que possa ser transformada em novas opções e experiência de acordo com o desejo”, explica.
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