Foto Reprodução

Uma boa notícia para os amazonenses! Em agenda em Brasília, o governador Wilson Lima solicitou ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a instalação de um posto para emissão de visto para os Estados Unidos no Amazonas. Caso a proposta seja aceita, o posto será o primeiro da região Norte e quinto do Brasil, que possui o serviço nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Brasília.

Segundo Wilson Lima, o Amazonas é um estado estratégico para viagens às Américas Central e do Norte, e a instalação de um posto vai beneficiar toda a região Norte do Brasil. Além disso, toda a cadeia produtiva do turismo será beneficiada, movimentando a economia e promovendo desenvolvimento socioeconômico da população.

O governador também destacou o trabalho de incentivo ao turismo local que o Governo do Amazonas tem feito, com a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis usados na aviação, o que incentivou a abertura de novos destinos aéreos a partir de Manaus.