Angélica Molteni e Rafael Maia, da AirPromo, Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo com Fernando Lapa e Margarate Saltorato da Disney Company Brasil Divulgação

O público brasileiro está vivendo um momento no qual as experiências são tão valorizadas quanto os produtos e serviços – ou até mais. O entretenimento emerge como principal ferramenta para compartilhar histórias que conectam o público, amplificando o alcance e a credibilidade das marcas. Reconhecendo essa mudança no comportamento do consumidor, a AirPromo, agência paranaense responsável por conceber e operar jornadas experienciais completas para grandes marcas, empresas e instituições na América Latina, anuncia dois acordos de licenciamentos inéditos com a Disney Magic Run e a marca MasterChef Brasil. 

“Temos uma trajetória de 13 anos com marcas surpreendentes. Somos um ecossistema completo que integra inteligência criativa e excelência operacional para criar experiências completas e memoráveis para empresas e instituições. Dentro do nosso ecossistema, atuamos nos segmentos audiovisual, turismo de negócios, cenografia, eventos corporativos, logística, viagens e entretenimento, materializando o conceito de ser uma  agência  full experience. Nosso foco não se limita apenas a categorias tradicionais, mas busca expandir para experiências únicas”, explica o sócio e diretor da AirPromo, Rafael Maia. “Firmamos parcerias estratégicas com marcas líderes em entretenimento mundial, focadas no encantamento e na experiência. Nada mais natural do que a Disney Magic Run e a MasterChef Brasil liderarem esses dois projetos pioneiros que iremos promover no Paraná, dando sequência a uma atuação sólida que temos em espaços públicos e privados”, complementa. 

A conexão destas marcas de trajetórias sólidas e que adotam a estratégia do encantamento buscam criar laços afetivos com o público, indo além de um bom atendimento. “Nosso objetivo é superar as expectativas, desenvolvendo o melhor produto possível e focando na experiência do cliente”, revela CEO da AirPromo, Marcelo Defante.

Eventos inéditos no Paraná: Disney Magic Run e MasterChef Brasil

A AirPromo Full Experience, em parceria com a Global Vita Sports, traz pela primeira vez em Curitiba a Disney Magic Run. A tradicional corrida e caminhada faz parte do compromisso da Disney com a promoção de um estilo de vida saudável, incentivando, por meio de histórias, conteúdos e personagens, a prática de atividades esportivas ao ar livre. Concebida para oferecer ao público não apenas entretenimento e diversão, a AirPromo pretende promover uma experiência completa que estabelece conexões significativas e duradouras, aproximando a marca das pessoas. 

Raquel e Henrique Fogaça, com Rafael Maia, da AirPromo, e Cícero Félix
Divulgação

Investindo cada vez mais na área de produtos de consumo e licenciamento, a AirPromo também anuncia o Estação MasterChef Brasil, em parceria com a Endemol Shine Brasil, que propõe uma experiência inédita: uma viagem pelos trilhos da culinária paranaense. Inspiradas por um reconhecido talent show gastronômico, a agência em parceria com a Serra Verde Express vão levar os passageiros para uma viagem a bordo do reconhecido trem turístico do Sul do Brasil, o evento conta ainda com o renomado chef de cozinha, Henrique Fogaça como embaixador. “Os fãs de MasterChef Brasil poderão acompanhar toda a experiência do programa atrelada à culinária paranaense de um jeito único e especial. Ver o sucesso do programa percorrer diversas regiões por meio da AirPromo, é resultado da qualidade de marca do MasterChef Brasil”, comenta a VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, Fernanda Abreu.

Ambos os eventos ocorrerão em agosto deste ano e mais informações serão reveladas em breve. “O objetivo da AirPromo também é mostrar a potência da cidade de Curitiba. Para isso, promovemos ações e eventos com marcas que têm sinergia com o nosso propósito. A Air é uma espécie de ‘casa de marcas’ e queremos que elas se complementem, criando produtos e oportunidades para o Paraná e Brasil afora”, explica Rafael. 

Crescente integração entre entretenimento e consumo

A mudança no comportamento do consumidor em relação ao compromisso com marcas e serviços é evidente. De acordo com uma pesquisa da Havas Global Comms, 88% dos consumidores acreditam que o bom entretenimento pode criar pontos de conexão e união entre diferentes pessoas. Além disso, 74% dos entrevistados defendem que as experiências com marcas deveriam ter mais entretenimento, enquanto 71% afirmam que lembram melhor das interações com marcas que oferecem entretenimento de qualidade. “A AirPromo pretende oferecer novas experiências no Brasil, indo além do licenciamento de produtos. O entretenimento desperta sensações e emoções, tornando-se uma ferramenta de comunicação, construção de marca junto aos consumidores e uma oportunidade aos nossos clientes e parceiros”, finaliza o CEO da agência.