Alghero - Foto: Divulgação

Neste mês de julho, a Air Europa iniciou as operações que ligam a capital espanhola até a cidade italiana de Alghero, localizada há pouco mais de 430 quilômetros de Roma. A rota foi uma das que a companhia incrementou para o verão europeu, que acontece durante o inverno no Brasil. Os voos de Madrid a Alghero acontecem duas vezes por semana, às quintas-feiras e aos sábados, até 2 de setembro. Do Brasil, é possível viajar até o destino saindo do aeroporto de Guarulhos ou de Salvador e fazer conexão em Madrid.

Alghero fica localizada na ilha de Sardenha, no Mar Mediterrâneo, e é propícia para quem deseja se afastar do inverno brasileiro, conhecer praias novas na Europa e um centro urbano medieval rodeado por muralhas antigas. Na cidade é possível visitar o centro histórico, que abriga construções no estilo gótico catalão, como a Catedral de Santa Maria.

Os corais vermelhos são marcas da cidade italiana, que também se destaca pelas praias propícias para se banhar no verão europeu e apreciar as vistas cênicas da região, como a Praia de Maria Pia, com águas cristalinas, a Le Bobarde e a Spiaggia del Lazzaretto. Os passeios de barco também são comumente requisitados para quem deseja aproveitar para conhecer a costa de Alghero, as grutas marinhas de Neptuno e ver o pôr do sol.

Os aviões que voarão de Madrid até Alghero serão os Boeing 737-800, modelo que a Air Europa apostou para unificar sua frota de curta e média distância. Tem autonomia de quase 5 mil quilômetros e conta com 162 lugares, sendo 16 em Business.

A Air Europa atua no Brasil com voos diários saindo de Guarulhos (São Paulo) com destino a Madrid e decolagens saindo de Salvador, com dois voos semanais, também em direção à capital espanhola.

Fazendo escalas nos aeroportos de Guarulhos e Salvador, também há como passageiros que saem de várias outras cidades brasileiras voarem com a companhia para Madrid, como Aracaju (SE), Belém (PA), Brasília, Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Natal (RN), Petrolina (PE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Santos Dumont (MG), São Luís (MA), Teresina (PI), Campinas (SP) e Vitória da Conquista (BA). Da capital espanhola, é possível fazer conexões para mais de 40 localidades europeias

Leia também: Air Europa anuncia parceria para combinar viagens de avião e trem