Florianópolis Day em São Paulo

Na última segunda-feira, 1º de julho, um pedaço de Florianópolis invadiu São Paulo. Realizado no Quality Hotel Paulista, o Florianópolis Day, evento promovido pelo Destino Floripa & Região, antigo Floripa Convention & Visitors Bureau, reuniu agências e operadoras de viagens e imprensa local para apresentar o potencial turístico da região metropolitana de Florianópolis.

São Paulo foi escolhida para ser a primeira cidade brasileira a receber o encontro em 2024. Um dos fatores para isso é porque, segundo a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, os paulistas são os passageiros que mais desembarcam em Santa Catarina. No ano passado, mais de 2,7 milhões de pessoas de São Paulo chegaram aos aeroportos catarinenses, ou seja, cerca de 225 mil por mês. Média que se mantém em 2024. De janeiro a abril já viajaram de São Paulo a Florianópolis, mais de 890 mil passageiros.

Para fazer com que a presença de visitantes de São Paulo seja cada vez maior, principalmente na região metropolitana de Florianópolis, o Destino Floripa & Região, promove uma série de eventos no estado, que começou pela capital e irá percorrer ainda os municípios de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Em São Paulo, as empresas associadas mostraram aos participantes todas as potencialidades da Grande Florianópolis, começando pelo aeroporto, considerado pelo quarto ano consecutivo como o melhor do Brasil, além da qualidade dos serviços como hospedagem, restaurantes, fácil acesso e inúmeros atrativos turísticos.

“A realização do Florianópolis Day em São Paulo é uma oportunidade excelente para estreitar ainda mais os laços e para que mais turistas paulistas possam visitar a nossa região. Após o evento, muitos participantes nos garantiram que já sabem qual o próximo destino das férias: Florianópolis e região”, comemora Elaine M. Neves, analista comercial e de visitors do Destino Floripa & Região.

Neste ano, serão seis workshops nacionais na região sudeste e quatro internacionais, na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Em São Paulo, o evento tem apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e do Costão do Santinho Resort.

Florianópolis e região

Conhecida nacional e internacionalmente como Ilha da Magia, Florianópolis recebe o carinhoso apelido por vários fatores. Além das incontáveis belezas naturais que consagram como destinos paradisíacos não só a capital catarinense, como toda a Grande Florianópolis, a região oferece outros encantos que a tornam mágica, além da diversidade geográfica que propicia opções diversas, sendo possível ir do mar à montanha em apenas duas horas de viagem.

Mais do que as praias, lagoas, dunas, cachoeiras, trilhas e inúmeros passeios ao ar livre, a região é rica em história e cultura. As raízes podem ser encontradas por todos os lados, de sítios arqueológicos a vilas históricas com casarios coloniais. A região conquista ainda pelo estômago. O sabor local é tão marcante que consagrou Florianópolis como a primeira do Brasil a receber da Unesco o Selo de Cidade Criativa de Gastronomia.

Além disso, é referência em qualidade de vida e bem-estar. É uma das capitais com o maior IDH do Brasil, detém o título de capital brasileira mais segura, é certificada pelo Ministério do Turismo como Destino Turístico Inteligente em Transformação e já foi várias vezes eleita pelo TripAdvisor como um dos melhores destinos turísticos do país.