A Embratur participou do evento África Fashion Week (AFW Brasil), que ocorreu pela primeira vez no país na semana passada, e buscou promover o empreendedorismo negro por meio de desfiles de moda, exposição de produtos e serviços nas áreas de vestuário, decoração, beleza, gastronomia e turismo. Foram três dias dedicados à valorização da diversidade cultural, ao combate ao racismo e à integração do Brasil com o continente africano.
As atividades do AFW começaram na noite de quinta-feira (25) – Dia Mundial da África – e foram até sábado (27). Além de elevar a visibilidade da moda, arte e cultura africana com a exposição, o evento contou com rodadas de negócios entre investidores brasileiros e estrangeiros, impulsionando também a economia no país.
“Essa semana da África foi muito intensa. Fiquei feliz com tantos lugares promovendo ações para falar dessa data especial que é o 25 de maio. O AFW tem muita importância, primeiro pelo interesse imenso dessa população do continente africano de conhecer o Brasil, mas também para a troca com os afroempreendedores brasileiros que também sabem lidar muito bem com moda e puderam mostrar isso na passarela”, destacou Tania.
O Africa Fashion Week Brasil integra o circuito African Fashion Week Londres e African Fashion Week Nigéria, concebido e fundado pela Rainha Ronke Ademiluyem em 2011, e que está na 13ª edição. O evento já contou com a participação de 67 países, com mais de 900 expositores e mais de 1 mil designers.