Saguão do Aeroporto Santos Dumont - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai instalar, a partir desta segunda, um posto de vacinação no Aeroporto Santos Dumont. Assim, quem estiver aguardando um voo poderá se imunizar. Estarão disponíveis no local doses contra covid-19, gripe, hepatite B e febre amarela, além da vacina triviral. A ação faz parte de um investimento da SMS na promoção, com ajuda de parceiros, do acesso à vacinação.

Poderão receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todos com 18 anos ou mais. A vacina da gripe está disponível para crianças a partir dos seis meses de idade e adultos. Já em relação aos demais imunizantes, segundo a SMS, é necessário a comprovação da situação da imunização.

Os interessados na aplicação dos imunizantes devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

O posto de vacinação do aeroporto funcionará, nos primeiros 30 dias, próximo aos portões B e C. Depois, será deslocado para o segundo andar, próximo à escada rolante do embarque.