A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel firmou uma nova parceria com o Sebrae. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento, a inovação e o crescimento sustentável de bares e restaurantes. O acordo prevê programas e iniciativas voltadas para o aprimoramento dos negócios e a capacitação dos empreendedores de bares, restaurantes, lanchonetes e afins. A qualificação é gratuita e para se inscrever, basta acessar o site oficial da parceria Abrasel Sebrae.
Os participantes terão acesso a recursos exclusivos, como estudos de mercado, tendências de consumo, estratégias de marketing, uso racional de recursos, inovação, economia circular, gestão financeira, boas práticas de segurança dos alimentos, entre outros.
“Esta parceria entre a Abrasel e o Sebrae é um marco para o setor de alimentação fora do lar no Rio de Janeiro. Com esses recursos e treinamentos gratuitos, estamos dando um passo à frente para impulsionar a produtividade e a inovação para a indústria de bares e restaurantes. A alimentação fora do lar é uma parte vital da economia do estado. Por isso, é fundamental que continuemos investindo e apoiando o desenvolvimento de empreendedores que atuam nessa área. A parceria com o Sebrae é uma grande vitória para todos nós”, afirma Pedro Hermeto, presidente da Abrasel RJ.
Para Décio Lima, presidente do Sebrae, essa parceria reforça o compromisso da instituição em apoiar as micro e pequenas empresas, impulsionando a economia local. “Estamos empenhados em fornecer aos empreendedores do setor de alimentação fora do lar as ferramentas necessárias para aprimorar suas habilidades de gestão e enfrentar os desafios do mercado. Juntos, iremos criar um ambiente favorável para o crescimento e o sucesso das empresas do setor”, afirma Décio.
Entre os serviços disponíveis no lançamento da parceria, destacam-se um curso online que traz medidas simples e práticas para economizar com a conta de luz nos bares e restaurantes, aumentando os ganhos e a competitividade. Também faz parte um programa composto de ações e ferramentas de marketing para aumentar a presença digital da empresa e explorar as redes sociais para potencializar as vendas. E, por fim, um programa com soluções de gestão de pessoas, processos, marketing, faturamento e finanças, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto. Neste último, agentes locais de inovação (ALI) vão pessoalmente às empresas, levando orientações sob medida e acompanhamento contínuo para apoiar a implantação das melhores práticas do mercado.