A Rede Windsor Hoteis confirma sua participação na 51ª edição da ABAV Expo, que começa nesta quinta-feira (26), em Brasília. No evento, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, até o dia 28 de setembro, a rede pretende apresentar seu crescimento em relação à ocupação hoteleira e no setor de eventos.
“É um prazer para a Rede Windsor participar novamente de um dos maiores eventos de turismo do Brasil, em que temos a oportunidade de trocar experiência com profissionais da área, apresentar os nossos hotéis, além de demonstrar os excelentes resultados obtidos pela empresa no primeiro semestre. A receita geral aumentou 6% em relação a 2023, com um grande destaque para o setor de eventos, que teve um crescimento de 20% comparando ao mesmo período do ano passado”, afirma Bianca Rodrigues, gerente comercial da Rede Windsor, que possui 15 hotéis no Rio de Janeiro e dois, em Brasília.
Para o segundo semestre, as expectativas são as melhores possíveis. “Para esse período da Abav e até dezembro, em Brasília, esperamos 90% de ocupação nos hotéis Windsor Brasilia e Windsor Plaza Brasilia. Já para o Rio, onde acabamos de ter um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio, e com grandes eventos confirmados para esse semestre, a perspectiva também é bem animadora. No período do G20, por exemplo, a região da Zona Sul está com uma média de 90% de ocupação e a Barra da Tijuca, com 80%. Acreditamos que as unidades do Centro seguirão os mesmos índices. Esse crescimento da ocupação aconteceu de forma contínua. Em um espaço de 18 dias, no mês de setembro, observamos um aumento de 25% da ocupação nas unidades cariocas”, completa Bianca.
A Rede ainda apresentará algumas ações que têm sido implantadas em relação à Sustentabilidade. “Todos os hotéis da Rede utilizam fonte de energia limpa e renovável, em 2023, as 17 unidades economizaram 27% de energia, deixando de emitir 1.670 toneladas de dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa na atmosfera. Além disso, possuímos o programa de reutilização de toalhas e roupas de cama, em que os hóspedes podem optar ou não pela troca ou lavagem dos itens diariamente, gerando economia de água e energia. Também transformamos colchas fora de uso em nécessaires para hóspedes VIPs ou em cabaninhas para crianças que se hospedam em algumas categorias de quartos no Windsor Barra, no Rio de Janeiro”, afirma o gerente de marketing Vitor Almeida.
Alguns recursos já em uso nas unidades também têm colaborado para esse desenvolvimento, como o sistema de fechaduras que desativa a eletricidade no momento que o hóspede retira o cartão magnético para sair do quarto, reguladores de fluxos instalados nas torneiras dos apartamentos e uso de lâmpadas de led, de baixo consumo. Alguns hotéis também já contam com um moderno dispositivo que, ao abrir a janela, o ar-condicionado é desligado automaticamente.
A Rede Windsor ainda apresentará algumas das ações sociais que apoia ao longo do ano. Como é o caso do projeto Praia para Todos, que promove acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida às praias cariocas, com atividades de lazer e esportes. Destaque também para a parceria com o Senac RJ na realização do curso de Camareiro(a): Técnicas de Limpeza e Arrumação, com vagas gratuitas e exclusivo para pessoas com deficiência (PcD).
Anualmente, a empresa também apoia o Expedição 21, um programa de imersão para pessoas com síndrome de Down, com foco no desenvolvimento da autonomia e a tomada de decisão na vida adulta. É uma oportunidade dos participantes realizarem uma série de ações que fazem parte do dia a dia de quem mora sozinho, como ir ao mercado, preparar o jantar, lavar louça, entre outras atividades.
Em outubro de 2024, pela primeira vez, a empresa sediará o Encontro Nacional dos Expedicionários no Windsor Barra, evento que reunirá centenas de pessoas de todas as edições do projeto Expedição 21. “É um orgulho para a Rede abraçar projetos que promovam a inclusão social e que contribuam com o desenvolvimento da sociedade, possibilitando o mesmo direito a todos”, afirma Almeida.
LEIA TAMBÉM: Projeto Praia para Todos, apoiado pela Rede Windsor, teve recorde de participantes