A Quickly Travel, empresa do Grupo JTB, marcou presença ao lado da Organização Nacional de Turismo Japonês (JNTO) durante a ABAV Expo 2025, reforçando a parceria entre Brasil e Japão e apresentando novidades que prometem encantar o público brasileiro que sonha em conhecer o país asiático.
Entre os destaques apresentados na feira, Sergio Masaki Fumioka, presidente da Quickly Travel, citou o trem de luxo com serviço VIP que percorre regiões tradicionais do país. “São poucas vagas, poucas cabines dentro do trem e você faz um circuito bem tradicional, bem típico, para conhecer as regiões do sul”.
Outra experiência que promete chamar atenção é o pacote voltado para o sumô, esporte símbolo da cultura japonesa. “A JTB conseguiu montar um pacote legal para poder levar o público para assistir de perto. É muito concorrido conseguir o ingresso para o torneio de sumô, e a agência conseguiu oferecer os melhores lugares para assistir”, detalhou o executivo.
Para atender ao novo perfil do viajante brasileiro, cada vez mais informado e em busca de vivências culturais, a Quickly Travel tem investido fortemente em capacitação. “A equipe se conecta com o Japão para entender o produto e saber como vendê-lo, porque o público brasileiro é um pouquinho diferente, e a nossa empresa entendeu isso. Estamos tentando adequar mais os produtos para o público brasileiro”, explicou Fumioka.
Ele também destacou o potencial crescente do Japão no imaginário dos brasileiros. “A gente aposta muito que o Japão seja um destino que o brasileiro vai estar apostando novamente ano que vem. O fato da isenção de visto ajudou bastante”, afirmou.
Sumioca destacou ainda a importância da ABAV Expo como ponto de encontro essencial para o setor como um evento que reúne todos segmentos como lazer, corporativo e eventos. A participação também contou com foco especial na cidade de Kobe, que tem parceria de cidade-irmã com o Rio de Janeiro. “Eles trouxeram material de Kobe e estão divulgando o destino no geral. Nós, como Quickly JTB, estamos divulgando esses serviços diferenciados”, completou.
Cultura pop e experiências imersivas
Além das experiências de luxo, o entretenimento japonês segue sendo uma grande aposta da operadora. “Quem curte anime tem o Estúdio Ghibli, que tem o Totoro — é bastante procurado e difícil conseguir ingresso, mas a JTB consegue disponibilizar. A gente tenta adequar tudo, até roteiros do Pokémon, que ainda estão em alta”, afirmou.
O executivo também lembrou do sucesso do Super Nintendo World, área temática no Universal Studios do Japão, dedicada à franquia de jogos Super Mario Bros, que agora ganha uma versão na Flórida. “O Parque do Mario era um destino que todo mundo queria ir. Antigamente, você nem conseguia entrar, e hoje o acesso está muito mais fácil”, contou.















