A Bauernfest de 2023- Foto: Divulgação

A 34ª Bauernfest – A Festa do Colono Alemão entra na última semana de programação. Muita música e dança, com as bandas e grupos folclóricos, atividades infantis, Mostra de Cinema Alemão, exposição, oficinas e muito mais.

“Estamos extremamente satisfeitos com o que vimos até agora. Grande movimentação de turistas e visitantes na cidade, além dos petropolitanos que saem de casa para curtir a festa. É uma maravilhosa retomada, para o período tradicional da festa deste que é o maior evento no nosso calendário”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

 A taxa de ocupação média nos hotéis e pousadas, levando em conta as duas noites da última semana da festa (de 30 de junho a 02 de julho), foi de 84,61%. No 1º distrito, Centro e arredores, coração da festa, a média chegou a 91,47%  e 77,76% do 2º ao 5º distrito.

“Os turistas que vêm para a Bauernfest consomem na festa, mas também no comércio, visitam os pontos turísticos e movimentam toda a cadeia produtiva do turismo. A cidade está cheia, principalmente aos fins de semana, e todos se beneficiam disso”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

O Palácio de Cristal, ponto central da festa, recebe no palco Engelbert Seiler, as bandas folclóricas, programação infantil e os tradicionais concursos de Chapéu Mais Enfeitado e Chope em Metro, com semifinal no sábado (08) e a grande final no domingo (09).

Na Praça da Liberdade, crianças e adultos vão poder se divertir com os jogos germânicos, apresentações teatrais, shows de artistas petropolitanos, além das Fanfarras.  No Centro de Cultura Raul de Leoni, destaque para a Exposição Profissão Artista, em cartaz até o dia 9 de julho, oficinas de realização de filmes documentais, de teatro e a Mostra de Cinema Alemão, com exibições nos dias 6, 7 e 8 de julho.

A 34ª Bauernfest vai até o dia 9 de julho. A programação completa está no site.

Leia também: Primeiro fim de semana da Bauernfest lota a cidade de Petrópolis (RJ)