Valle Nevado - Foto: Divulgação

Apesar do ligeiro atraso, a neve chegou no Valle Nevado e com ela a abertura da temporada de inverno no Chile. Com neve fresca e da melhor qualidade, a estação preferida dos brasileiros que procuram o país andino nessa época do ano para esquiar inicia sua operação. “Estamos muito otimistas com a temporada deste ano, que será a primeira sem nenhuma restrição sanitária ou redução de capacidade operacional depois de três anos”, anuncia Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado Ski Resort.

A partir de hoje (28/6) estarão funcionando algumas pistas e teleféricos, a bilheteria do setor de hotéis (plataforma), lojas para aluguel de roupas e equipamentos, a Escola de Esqui, a Valle Nevado Store e as lanchonetes Valle Lounge, Panini e Quincho. Amanhã (29/6), abrem a Plaza La Góndola (localizada na curva 17) para o receptivo das excursões e visitantes que subirem a montanha para passar o dia e o restaurante Bajo Zero, localizado a 3100m de altitude. Na sexta (30/6), os três hotéis da estação – Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas, o restaurante La Leñera e o boulevard de lojas estarão funcionando com todos os seus serviços.

Escola de Esqui em Valle Nevado – Foto: Divulgação

Agora sob o comando da Mountain Capital Partners (MCP), líder global da indústria do esqui e que possui o maior domínio esquiável no sudoeste dos EUA com centros no Colorado, Arizona, Utah, Oregon, Novo México e Texas, o Valle Nevado reativará projetos de investimento, desenvolverá novos produtos e melhorará a experiência de montanha de seus hóspedes e visitantes, o que promete transformá-lo no melhor destino de neve do hemisfério sul.

“Ainda temos disponibilidade para reservas hoteleiras em algumas datas para essa temporada, que traz algumas novidades. Entre elas, a possibilidade de crianças menores de 12 anos esquiarem de graça de segunda a sexta-feira” destaca Margulis. “Queremos incentivar que cada vez mais pessoas se apaixonem desde pequenos pelos esportes de neve e possam praticá-lo em nossas mais de 40 pistas”, reforça. O Valle Nevado Ski Resort é reconhecido pela sua qualidade e quantidade de professores que falam português e possuem grande experiência no ensino dos esportes de neve. Não é difícil encontrar brasileiros que se identificam mais com a estação chilena por terem aprendido a esquiar ali.

Os novos esquiadores poderão adquirir pacotes personalizados de aulas para progredirem rapidamente no esporte ou adquirirem mais experiência na prática, já que as noções passadas pelo time de professores na 1ª aula possibilitam que esquiem nas pistas verdes, as mais indicadas para os principiantes e que correspondem a 10% do total de pistas disponíveis para esta temporada. A próxima classificação de pistas é a cor Azul, que corresponde a 42% do total de pistas do Valle Nevado Ski Resort, ou seja, não faltarão pistas para os esquiadores iniciantes e intermediários praticarem sua nova paixão nesse inverno.

Outras novidades do Valle Nevado Ski Resorti para a temporada 2023:

1.            Valle Nevado terá um novo mapa com novas pistas e áreas esquiáveis inexploradas

2.            Novos sabores: menus dos restaurantes renovados

3.            Aula coletiva de 2 horas gratuita ao adquirir pacote de equipamentos + ingresso

4.            Novo Snowpark para iniciantes, setor do teleférico Prado

5.            Novos produtos na Escola da Neve para iniciantes e famílias

6.            Novos programas de aulas e Pacote de classes para aperfeiçoamento