Foto: Divulgação

Projeto turístico-residencial mais inovador e sustentável do Brasil, MARAEY foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo no International Property Awards, uma das mais relevantes premiações da indústria imobiliária no mundo. Nesta edição, o empreendimento recebeu os prêmios de Melhor Projeto do Mundo e Melhor Projeto das Américas em Public Services Development com o projeto da universidade de hotelaria apoiada pelo Grupo EHL (Fundador da Escola de Hotelaria de Lausanne). O reconhecimento fortalece a posição do projeto como referência também na área de Educação. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (22), em Londres, Reino Unido.

Nos últimos anos, MARAEY foi eleito o melhor projeto turístico-residencial e melhor projeto de usos mistos das Américas, e recebeu o Prêmio Cinco Estrelas como Melhor do Brasil em três categorias: New Hotel Construction & Design, com MARAEY, A Ritz-Carlton Reserve, marca mais exclusiva de resorts da rede Marriott International; Mixed Use Development, com o MARAEY Experience Mall; e Public Services Development, também com o projeto da universidade MARAEY Hospitality Business School.

Publicidade

O Grupo Abacus apoia de forma abrangente MARAEY desde a sua concepção e, em parceria com o estúdio TOSEN Architecture & Design, é responsável pelo desenvolvimento técnico dos projetos premiados pelo design inovador e sustentável.

A conquista do primeiro lugar do Mundo e das Américas na categoria Public Services com a universidade reforça o compromisso de MARAEY com o desenvolvimento turístico do Brasil através dos pilares de Educação (People), Sustentabilidade (Planet) e Inovação e Tecnologia (Prosperity). Considerada uma das premiações mais importantes do mundo, o International Property Awards teve mais de 2 mil projetos inscritos, de cerca de 120 países, avaliados por um painel de aproximadamente 100 juízes de diversas origens e conhecimentos.

Diante da perspectiva de geração de 36 mil empregos em plena operação, MARAEY vai criar uma enorme demanda por profissionais qualificados nas áreas de turismo e serviços. Para atender a essa necessidade, a MARAEY Hospitality Business School, que tem o objetivo de se tornar a primeira instituição certificada pelo Grupo EHL na América do Sul, com orientação e apoio da EHL — primeira escola de hotelaria do mundo, com 130 anos de história e sede na Suíça, reconhecida pelo QS World University Rankings para Gestão de Hotelaria e Lazer, nos últimos cinco anos, como a melhor instituição de ensino de hospitalidade do mundo —, terá 15.000 m2 e vai consolidar a região como um polo de formação e de excelência de serviços, totalmente sustentável, com o diferencial de estar imerso em um paraíso de belezas naturais.

MARAEY Hospitality Business School, apoiada pelo Grupo EHL, terá capacidade para 700 estudantes em cursos de bacharelado, MBA e profissionalizante, em áreas como Gastronomia, Hospitalidade e Negócios. O corpo docente será formado por especialistas com foco acadêmico e prático, para que os alunos possam desenvolver tanto habilidades técnicas como interpessoais para atuar ou gerir negócios.

 “MARAEY é um projeto único, inovador, que já é considerado pela Organização Mundial do Turismo um exemplo mundial de sustentabilidade ambiental, social e econômica. Ser reconhecido como Melhor Projeto do Mundo e das Américas em Public Services Development pelo International Property Awards, essa premiação tão relevante, especialmente pelo papel da educação no projeto, com a Universidade de Hotelaria apoiada pelo Grupo EHL, nos orgulha muito. O turismo sustentável passa, necessariamente, pela formação de profissionais comprometidos com os ideais que guiam MARAEY, como o compromisso com a excelência, o desejo de melhora constante, a cultura do esforço e do trabalho, o respeito ambiental e a responsabilidade social”, finaliza Emilio Izquierdo, CEO de MARAEY.

Esta é a 31ª edição do International Property Awards, que abrange mais de 50 categorias e reconhece os empreendimentos de alto padrão da indústria imobiliária ao redor do mundo, e seleciona os projetos inovadores baseados em design, serviço, originalidade e compromisso com a sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM: FITUR: MARAEY assina acordo para a estruturação financeira da 1ª fase do projeto