Foto: Divulgação

A conectividade se tornou um elemento indispensável no setor de hotelaria, que apresentou um crescimento notável de aproximadamente 8% em 2023. Uma rede de Wi-FI de qualidade é um diferencial principalmente na hora da avaliação dos hóspedes, além da otimização do tempo e processos dos colaboradores. O Hotel TRYP Paraíso São Paulo, parte da rede Trul Hotéis possui em seu portfólio a gestão de hotéis das marcas Wyndham, TRYP, Rama e Days Inn no Brasil, desenvolveu uma parceria com a TP-Link, líder global em soluções de conectividade, intermediada pela Net4guest, a fim de renovar toda a rede de internet das instalações.

Patrícia Garcia, gerente geral da unidade, reconhece que é essencial garantir um serviço de wi-fi de alta qualidade e internet estável para atender a demanda. “Problemas recorrentes podem impactar negativamente a imagem do estabelecimento”, completa.

Publicidade

O desafio relacionado à conectividade que o local enfrentava era a recorrência de perda de conectividade. “Os apartamentos do hotel possuíam problemas de sinal devido a questões estruturais do prédio, as portas dos apartamentos eram portas corta-fogo e as paredes acústicas. Além disso, antigamente os access points ficavam no corredor, impactando o nível de sinal de dentro dos apartamentos e gerando extrema lentidão”, relembra.

A TP-Link desenvolveu um projeto que atendesse toda a torre do prédio, incluindo espaços comuns como, por exemplo, a recepção e restaurante, levando sinal de qualidade para essas áreas que recebem diversos hóspedes simultaneamente em diferentes períodos do dia. Além disso, o grande objetivo era atender todos os apartamentos, melhorando a qualidade do sinal e resultando em uma experiência completa para o hóspede, que utiliza a rede muitas vezes para assistir streamings, fazer ligações e chamadas de vídeos.

Sucesso e conforto

Após a instalação dos dispositivos EAP 615-Wall, Switch TL-SG3428MP, Switch SG3428, Switch SG3452P, EAP 620 HD, a melhoria na rede foi rapidamente notada pela equipe, descrito pela gerente geral como uma melhora significativa na qualidade de sinal e maiores velocidades de acesso proporcionando maior qualidade de navegação para os hóspedes. “A decisão da parceria ocorreu, devido à alta qualidade dos equipamentos e o excelente custo-benefício no mercado em relação aos concorrentes, além do suporte de qualidade que a TP-link fornece”, destaca. Com o apoio da Net4guest, que possui grande experiência em projetos de Wi-Fi para hotéis, foi possível agregar uma excelente solução com hardware de qualidade ao custo-benefício que resultou em uma melhora notável na qualidade da conexão à internet, proporcionando velocidades mais altas e uma maior estabilidade do sinal em todos os apartamentos e áreas comuns do prédio. Isso atende às necessidades de diversos perfis de hóspedes que demandam uma internet de qualidade, agilizando também, todos os sistemas de cadastro e monitoramento.