As empresárias do turismo Aline Glaeser e Rubia Coser, idealizadoras e organizadoras do evento - Foto: Divulgação

Minas Gerais será sede da próxima edição da Travel Next, evento exclusivamente voltado à capacitação do agente de viagens. O estado é estrategicamente localizado e faz divisa com seis estados, além de ser um importante hub nacional e internacional de conexão aérea. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no Expominas BH, no coração da capital mineira.

Idealizado e organizado pelas empresárias do turismo Aline Glaeser e Rubia Coser, o Travel Next Minas ocorre em sua segunda edição e prevê receber cerca de cinco mil profissionais de turismo e 600 marcas expositores em 6,1 mil metros quadrados de área total. Durante os dois dias de sua realização, um line-up com 10 palestras será oferecido sob a curadoria de Daniel Turbox. Esta grade de conteúdo qualificado se somará às iniciativas de networking e área de exposição e convivência para experiências de inovação, automação e gamificação, além de gastronômicas e de vivências.

Um dos destaques da Travel Next Minas é a realização da Fam Travel, agenda que está sendo coordenada, de forma autônoma e colaborativa por três das operadoras-âncora do evento, que são a Cativa, a FRT e a Orinter.

Juntas, elas pretendem reunir entre 800 e 1.000 agentes de todo o Brasil. Estes profissionais participam de rodadas de negócios, capacitação, ações de relacionamento e imersão nos atrativos das regiões. “Nós estamos muito felizes em reunir operadoras que são referência e ampliar nossa Fam Travel, dando mais oportunidade aos agentes de viagem de todo o Brasil”, diz Aline Glaeser.

Além de Minas Gerais, já estão confirmadas as participações de profissionais do Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.