Foto: Divulgação

Tive a oportunidade de conhecer um dos mais tradicionais e bem estruturados empreendimentos hoteleiros de Santiago do Chile. O Sheraton Santiago Hotel and Convention Center tem ao mesmo tempo tradição e muita qualidade. O hotel é belíssimo e oferece arquitetura clássica com toques intimistas e atendimento perfeito.

Localizado no bairro da Providência o hotel é praticamente um resort urbano, com grande área para eventos , quatro restaurantes, uma belíssima área verde e uma arquitetura requintada e super atualizada, embora o hotel já tenha chegado a maioridade, com 54 anos de vida. A manutenção é tão perfeita e rigorosa que não parece ter nem 10 anos.

Publicidade

Classificado como 5 estrelas, o belíssimo hotel fica um pouco mais afastado da área central da capital chilena, mas com fácil acesso à lugares populares tais como os shopping centers Costanera Center e Parque Arauco, bem como o Cerro San Cristóbal e as estações de metrô Tobalaba e Pedro de Valdivia.

Foto: Divulgação

À apenas 15 minutos de carro do aeroporto internacional, o Sheraton Santiago se tornou a escolha preferida das tripulações de companhias aéreas e viajantes de negócios em uma parada rápida, mas ainda com uma brechinha suficiente para explorar um pouco a cidade, os famosos centros de esqui e as mais respeitadas vinhas do país.

São 525 quartos que oferecem vista deslumbrante para a Cordilheira dos Andes ou para a bela piscina externa como vista.

O eficiente e discreto serviço de quarto, juntamente com comodidades, tais como excelente sinal Wi-Fi gratuito, faz com que os hóspedes se sintam em casa e planejem voltar para o hotel ao retornarem.

Bom movimento de brasileiros nos meses de inverno

O Sheraton Santiago Hotel and Convention Center tem nos meses de maio, junho, julho e principalmente agosto, a visita enorme de brasileiros que vão para as estações de esqui que ficam espalhadas na Cordilheira dos Andes. Quem afirma é Valéria Bustamante, que está há seis anos trabalhando no empreendimento tendo uma trajetória meteórica, iniciando como trainee e atualmente é Coordenadora de Relações Públicas e Marketing do hotel.

Valéria Bustamante. Foto: Cláudio Lacerda Oliva

Ela tem apenas 28 de idade e é responsável pelo planejamento constante das ações de Relações Públicas, responsáveis por manter o Brasil como o campeão de turistas para o local, seguidos por Argentina, Colômbia e pelos Estados Unidos. Atualmente o Sheraton Santiago tem ocupação de 12% de turistas do segmento corporativo, 40% de grupos, 10% de tripulações e o restante de turistas de lazer, provenientes de reservas diretas e ou através de operadores virtuais.

Cardápio elaborado com produtos frescos de provedores locais

Jantar ou almoçar no Sheraton também é uma experiência 5 estrelas. Dependendo do seu estado de espírito, os hóspedes têm quatro opções para escolher: a cafeteria El Jardin, para um sanduíche casual ou uma pizza; o restaurante sazonal El Bohio, para um jantar animado na piscina acompanhado de música ao vivo; restaurante El Cid, para os amantes da cozinha gourmet e vinhos finos e o Lobby Bar, para cocktails e snacks enquanto assistem o futebol. O cardápio é completo e bastante variado. Recomendo para quem for a primeira vez, experimentar.

Diego Marins. Foto: Cláudio Lacerda Oliva

O sous chef é o criativo Diego Marins, que tem 36 anos de idade e assumiu o comando do posto há exatamente 7 meses. O chileno é formado em Gastronomia pela INACAP, a mais renomada faculdade desse segmento no país, e fez mais de 8 cursos de especialização. Ele gosta de trabalhar com provedores e produtores locais, e sua cozinha oferta mais de 95% de produtos chilenos frescos. Frutas, verduras, legumes e temperos chegam diariamente para o preparo criativo dos pratos. Diego já atuou em outras redes de hotéis e importantes restaurantes da capital chilena. Suas últimas experiências exitosas foram no restaurante Bocanariz e no Best Western Marina Las Condes, por exemplo.

Você sabia? Dentro de uma distância de apenas 2 km do hotel encontram-se importantes atrações turísticas de Santiago do Chile, como por exemplo a casa-museu de Pablo Neruda, La Chascona, e o zoológico municipal do Parque Metropolitano.

Mais informações: www.marriott.com/pt-br/hotels/travel/sclsi-sheraton-santiago-hotel-and-convention-center, www.instagram.com/sheratonscl e www.facebook.com/SheratonSantiago