Na América Central, Setur-BA avança em negociação para retomada do voo do Panamá para a Bahia Foto Divulgação SeturBA

Após reunião na Bahia, em março deste ano, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Copa Airlines voltaram a se reunir, nesta terça-feira (11), na sede da companhia aérea, na Cidade do Panamá (América Central).

Foi a segunda rodada da negociação para a retomada do voo da capital panamenha para Salvador.  A empresa oferecia duas linhas semanais da rota, no período pré-pandemia, e suspendeu as operações por causa dos efeitos da crise sanitária. Agora, a proposta é voltar com o voo três vezes por semana.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, e o diretor de Planejamento e Alianças da Copa Airlines, Gabriel Varela, conversaram sobre a logística para a retornada do voo. A companhia, que negocia com outros destinos, pretende anunciar a decisão até o final do ano. Se a Bahia for escolhida, o início das operações no aeroporto de Salvador será em julho de 2025.

“Avançamos muito na negociação. A Copa Airlines já tem experiência em voar para a Bahia e sabe do potencial do estado no turismo. Apresentamos um quadro atual ainda mais favorável, em que a Bahia lidera a movimentação em atividades turísticas no Brasil, com índices acima da média nacional. E o aeroporto de Salvador, administrado pela Vinci AirPorts, é um dos melhores do país. Então, estamos confiantes em ter de volta essa rota tão importante, já que a Cidade do Panamá tem um hub que distribui voos para toda a América Central e Caribe, além de 16 destinos dos Estados Unidos, 11 da Colômbia e dois do Canadá”, declarou o secretário Bacelar.