om foco em fortalecer a segurança das operações aéreas na região amazônica, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), leva para Belém, no Pará, nos dias 3 e 4 de julho, a 2ª edição da Semana Safety de 2024. O evento tem o propósito de nivelar conhecimentos sobre o transporte aéreo, difundir boas práticas entre pilotos, profissionais de manutenção e operadores aéreos, reforçando a cultura de segurança operacional.

Sabendo das dificuldades e desafios, que a aviação geral enfrenta na região, a Anac preparou uma programação de palestras e discussões que estão ligadas diretamente ao dia a dia de pilotos, mecânicos e responsáveis operacionais de empresas aéreas. Ao longo dos dois dias, as palestras abordarão temas como a responsabilidade na manutenção de aeronaves, uso de peças piratas, riscos na operação na região amazônica e condições operacionais de aeródromos.

Confira a programação completa na página de eventos da Anac.

Para participar da programação, os interessados devem se inscrever pelo Portal de Capacitação da Anac, conforme o dia de interesse. Serão abertas 100 vagas para cada dia do evento. As palestras terão início às 9h diariamente.

Essa é também uma oportunidade de a Anac ouvir as demandas dos profissionais de aviação. Técnicos da Agência estarão disponíveis para tirar dúvidas e resolver questões relacionadas a licenças e habilitações, CIV Digital, Portal Único de Notificação, processos de certificação de empresas e oficinas, DB Eletrônico e outros serviços.

Essa será a segunda edição da Semana Safety realizada na região norte do país. A primeira edição do encontro foi realizada em abril, na cidade de Manaus (AM).

Serviço:
Semana Safety – Etapa Belém (PA)
Quando: 3 e 4 de julho
Local: Bristol Umarizal Hotel

Inscrições

Dia 1 – 3/7 (quarta-feira)
https://capacitacao.anac.gov.br/course/view.php?id=3932

Dia 2 – 4/7 (quinta-feira)
https://capacitacao.anac.gov.br/course/view.php?id=3933