Foto: Setur-BA

A Febtur-BA vai realizar, de 1º a 3 de junho, em Salvador, o 1º Congresso para Jornalistas e Comunicadores de Turismo. O evento, que acontece no salão Mário Cravo da Casa do Comércio, espaço localizado no Caminho das Árvores, terá como tema central, “A Comunicação Plural para um Turismo sem Fronteiras”.

Cerca de 100 profissionais da imprensa especializada e do setor de turismo, oriundos de diversos estados do Brasil estão inscritos para participar do Congresso. Na programação, palestras, mesas redondas, debates, apresentação de TCCs premiados, além de visitas a pontos turísticos e cartões postais populares da cidade, como a Casa da Música, Casa do Carnaval, Memorial Irmã Dulce, Igreja do Bonfim, entre outros. Também haverá visitas a Sauípe e Marina da Penha, com direito a pôr do sol e coquetel.

Publicidade

Dentre os palestrantes do congresso, estão nomes importantes para o setor como Domingos Leonelli, ex-secretário de Turismo da Bahia e presidente do Instituto Pensar, que falará sobre “O turismo e a economia criativa”. Além de Lício Valério, coordenador da pós-graduação e mestrado do IFS, que  discutirá o tema “Turismo e ciência: caminhos para o desenvolvimento”; e Tânia Neres, que vai discorrer sobre “Roteirização para o afroturismo na Bahia e Ações da Embratur para o desenvolvimento do segmento no Brasil”.

Outros assuntos ligados ao turismo serão abordados por profissionais da área e jornalistas de outros estados, como Edson Costa, Vitor Varandas (BA); Marco Jacob, jornalista e publicitário (TÔ) e Ricardo Castilho, diretor editorial da Prazeres da Mesa (SP). Entre os debatedores estão os jornalistas Cláudio Lacerda Oliva, do Jornal Hoje em Dia (BH); Paulo Atzingen, do Diário do Turismo; Luiz Henrique Miranda, da Revista Skal internacional (SP); e Heloísa Braga, jornalista e radialista, presidente da Febtur-BA, como mediadora.