Foto: Divulgação

A Rede Windsor Hotéis lançou uma campanha para arrecadar água potável, cobertores e itens de higiene pessoal. Estes donativos são considerados, neste momento, itens essenciais para atender as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Mas, a corrente de solidariedade da rede não para por aí. Em paralelo, a empresa mantém a tradição de realizar, anualmente, a campanha do agasalho, para beneficiar moradores da comunidade Santa Marta, por meio da Escola de Artes do Spanta e, neste ano, também os alunos atendidos pelo Clubinho do Samba, ambos projetos apoiados pela empresa no Rio de Janeiro. A campanha do agasalho, assim como também nos anos anteriores, irá contemplar o Lar de São José, em Brasília.

Para as doações ao Rio Grande do Sul, os pontos de arrecadação estão localizados nos hotéis Windsor Guanabara, Windsor Excelsior e Windsor Marapendi, até o dia 27 de maio. Já para a campanha do agasalho, as doações poderão ser feitas até o dia 07 de junho, nos hotéis Windsor Leme, Windsor Florida e Windsor Barra.

No Rio, os beneficiados serão os moradores da Comunidade Santa Marta, em Botafogo, por meio da Escola de Artes do Spanta, um dos projetos apoiados pela Rede Windsor, que oferece aulas de instrumentos musicais e artes cênicas para crianças e adolescentes. Desta vez, as doações também serão destinadas ao Clubinho do Samba, projeto social que promove cultura e educação para crianças e jovens no bairro do Méier, na zona norte do Rio.

Já em Brasília, a campanha do agasalho será realizada em parceria com o Lar de São José, entidade que acolhe crianças e adolescentes, de 0 a18 anos sob medida protetiva, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal e Conselhos Tutelares, proporcionando atendimento integral e encaminhamentos nas áreas de saúde, educação e lazer.

 “Há alguns anos realizamos campanhas sociais para beneficiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, como é o caso da campanha do agasalho no Rio de Janeiro e em Brasília. Desta vez, em meio à tragédia vivida pelo povo do Rio Grande do Sul, não pudemos ficar de fora. Estamos muito otimistas que conseguiremos sensibilizar nossos colaboradores, clientes e moradores do entorno de nossos hotéis para colaborarem com a causa, assim como tem acontecido há anos com as nossas iniciativas”, diz Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor.

Na última campanha do agasalho, realizada em junho de 2023, foram arrecadados 782 itens, entre casacos, calças, casacos e roupas de cama e banho. Um volume 28% superior a iniciativa realizada em 2022.  “Como a Rede Windsor realiza a campanha do agasalho anualmente, as pessoas da comunidade já buscam informação em nossa sede para saber quando será realizada a distribuição dos itens. Ficamos muito felizes em saber que, apesar da campanha que a Rede Windsor está realizando em prol das vítimas do estado do Rio Grande do Sul, eles decidiram também manter a ação para beneficiar a nossa comunidade”, declara Henrique Castro, gestor da Escola de Artes do Spanta.

Serviço:

Campanha de doação ao Rio Grande do Sul – Rede Windsor Hoteis
Data – Até o dia 27 de maio

Pontos de doações no Rio de Janeiro:
Windsor Marapendi – Av. Lúcio Costa, 5400 – Barra da Tijuca
Windsor Guanabara- Av. Pres. Vargas, 392 – Centro
Windsor Excelsior – Av. Atlântica, 1800 – Copacabana

Campanha do agasalho – Rede Windsor Hoteis
Data – Até o dia 07 de junho

Pontos de doações no Rio de Janeiro:
Windsor Barra – Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca
Windsor Leme – Av. Atlântica, 656 – Leme
Windsor Florida – R. Ferreira Viana, 81 – Flamengo

Pontos de doações em Brasília:
Windsor Brasilia – SHN Q.01 – Conjunto A – bl. A – Asa Norte
Windsor Plaza Brasilia – SHS Q.05 – bl. H – Asa Sul

LEIA TAMBÉM: Rede Windsor Hoteis oferece tradicional feijoada em suas unidades do Rio de Janeiro