Foto: Divulgação

O HotéisRIO realizou, em parceria com a ABIH-RJ e o Grupo Multiplan, entre os dias 6 e 10 de novembro, uma nova edição do Procap Rio Barra da Tijuca, Recreio e Vargens. O evento teve foco no segmento MICE – Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras, especialmente importante para a região, que conta com robusta infraestrutura para receber eventos e convenções. O projeto teve apoio das secretarias estadual e municipal de turismo, SMTUR Rio, Riotur e Setur-RJ, e da TurisRio.

Representantes de empresas organizadoras de eventos de São Paulo e Curitiba fizeram uma verdadeira imersão nos atrativos turísticos e de negócios da região, além de conhecerem a infraestrutura de cerca de 15 estabelecimentos hoteleiros da região.

Publicidade

O Lagune Barra Hotel foi o anfitrião do jantar de boas-vindas no dia 06, quando a equipe de vendas e marketing e o gerente-geral Fernando Amorim, ao lado do presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, recepcionaram os convidados com um drinque no lobby, seguido por um jantar especial.

No dia 7 o Windsor Barra sediou o workshop “Destino Barra”, a rodada de negócios e o almoço de integração, seguido por passeio de Ecobalsa e um jantar no Radisson Barra.

O dia 8 teve visitas aos sítios Roberto Burle Max e Fazenda Maxicana. Após o almoço no eSuites, a programação seguiu com visita ao Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima e jantar no Grand Hyatt.

O dia 9 iniciou com uma visita cantada ao Museu do Pontal. Depois houve visita à Cidade das Artes, com happy hour no Courtyard Barra. Para fechar a noite, uma apresentação no Teatro Multiplan VillageMall do musical “Uma babá quase perfeita”. A programação terminou no dia 10 com uma visita aos hotéis Mercure Barra e Venit+Mio.

Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, o objetivo foi apresentar a região a esses profissionais para que considerem colocar a Barra da Tijuca e o Recreio no roteiro dos turistas. “O Procap foi desenvolvido a partir das Olimpíadas, quando a Barra da Tijuca recebeu 10 mil novos quartos. O sucesso tornou o bairro conhecido mundialmente. A região concentra a rede hoteleira mais moderna da cidade e grande infraestrutura para lazer, comércio e gastronomia, além de espaços para eventos e convenções”, ressalta.

LEIA TAMBÉM: Procap-RJ chega à região da Barra da Tijuca