Fachada ibis Blumenau - Foto: Divulgação

O íbis Blumenau está comemorando os seus 20 anos. Localizado em uma das regiões mais estratégicas do Centro da cidade, o Hotel ibis Blumenau tem 110 apartamentos distribuídos em cinco andares e que atendem plenamente o turismo corporativo e o turismo de lazer, numa equação aproximada de 60% e 40%, para cada perfil de público, respectivamente. Construído e operado pela Atrio Hotel Management, o empreendimento comemora o aniversário e soma outros marcos, entre os quais está o fato de ser a primeira franquia da Accor no Brasil.

Entrada ibis Blumenau – Foto: Divulgação

“Nosso plano de desenvolvimento por meio de franquias é bastante agressivo no Brasil, tanto que cerca de 90% do que a gente desenvolve já por meio deste modelo e estamos ampliando bastante o volume em número de hotéis, devendo chegar a 200 hotéis, neste modelo, já em 2024”, diz Romulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor.

Hoje, 20 anos e três reformas depois, o Hotel ibis Blumenau segue como único hotel econômico da cidade, com hotelaria de rede internacional que garante padronização e oferta de serviços como café da manhã, bar e opção de pratos quentes 24 horas. Seus 110 apartamentos (10 com duas camas de solteiro, 02 adaptados para deficientes e 05 para casal e uma criança de até 12 anos, além de outros 93 com cama de casal) têm TV a cabo, frigobar, telefone, internet, secador de cabelos e amenities, além de estacionamento 24 horas e café da manhã servido no restaurante.

Lobby ibis Blumenau – Foto Divulgação

Com ocupação acumulada de 65% em 2023, o hotel vem comemorando bons resultados de ocupação e diária média que, neste momento, é quase 20% superior aos índices registrados em 2019.