Catamarã do The Palm Tours - Foto: Divulgação

Se sentir à vontade durante as férias deveria ser quesito obrigatório para todo viajante, mas nós sabemos que, infelizmente, nem sempre é assim para a comunidade LGBTQIAP+. Aruba é um ótimo destino para férias LGBT por causa da visão de mundo cosmopolita de seu povo. Isso pode ser atribuído às raízes holandesas. A Holanda, por exemplo, foi o primeiro país do mundo a legalizar o casamento gay, em 2001!

A mentalidade progressista do povo de Aruba torna totalmente seguro para os hóspedes LGBTs não apenas caminhar por Aruba de mãos dadas, mas também desfrutar verdadeiramente de suas merecidas férias totalmente sem preocupações.

Publicidade

Muitos hotéis em Aruba também são aprovados pelo Travel Alternatives Group (TAG), o que significa que sua equipe é bem treinada em aceitar a diversidade e seu quadro de colaboradores conta, obrigatoriamente, com membros da Comunidade LGBT.

Além disso, casamento entre pessoas do mesmo sexo ganharam popularidade em Aruba, a vida noturna gay também está crescendo. Bares e clubes gays podem ser encontrados em toda a capital Oranjestad. Pensando nisso, a Ilha mais Feliz do Caribe reuniu cinco dicas para uma viagem perfeita:

Divi-divi, a árvore símbolo de Aruba. Localizada em Eagle Beach – Foto: Divulgação

Atividades ao ar livre

Se o mar de Aruba já é lindo visto quando estamos na praia, a bordo é uma experiência realmente única. Além de passeios ao longo do dia, há a possibilidade de ver o pôr-do-sol a bordo. São aproximadamente duas horas de passeio com direito a um brinde e comidinhas

Praia

Além de ter sido reconhecida pela premiação The Travellers Choice, do Trip Advisor, como a praia mais bela do Caribe, Eagle Beach é também tida por muitos como a praia gay de Aruba. Muito bem localizada e com estrutura completa, Eagle Beach é também lar das árvores Fofoti, cartão postal de Aruba. Definitivamente é um must visit place do destino.

Locais Instagramáveis

Além de belezas naturais, Aruba conta com uma série de cafés instagramáveis por toda a ilha e murais feitos por renomados artistas (locais e internacionais). Os painéis multicoloridos ficam no bairro de San Nicolás e além de incluir uma dose extra de cultura na viagem, rendem um excelente conteúdo para as mídias sociais.

Vida Noturna

O Cage Night Club, localizado em Oranjestad apresenta todas as quintas um show de drags (Cage Dolls). Além disso, todos os bares de Aruba são super gay friendly.

Onde ficar

Muitos hotéis e resorts em Aruba também são aprovados pelo Travel Alternatives Group (TAG), o que significa que a escolha por uma acomodação friendly é muito fácil. Se conforto e praticidade são peças fundamentais em sua viagem, a recomendação é procurar em Palm Beach. A área, além de possuir hotelaria internacional, é muito bem localizada, o que permite explorar tranquilamente a região a pé durante a noite após um lindo dia de praia.