Foto: MTur

Continuam abertas até a próxima terça-feira (27), curso de “Especialização Técnica em Atrativos Culturais”. O curso, uma parceria do Ministério do Turismo com a Universidade Federal Fluminense (UFF), é destinado aos Guias de Turismo habilitados no Cadastur como “Guia Regional” e habilitados para atuação em um dos quatro estados da macrorregião Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O curso de Especialização em Atrativos Culturais tem o objetivo de enriquecer as habilidades profissionais do guia de Turismo, capacitando-o a desempenhar o papel de facilitador ou intermediário entre os turistas e os destinos turísticos. Também vai ampliar a formação dos guias regionais especializados em atrativos culturais, permitindo a atuação dos profissionais com base na sustentabilidade, empreendedorismo, hospitalidade, experiência, inovação, qualidade e inclusão social. A qualificação permite ainda que os guias atuem de maneira diferenciada, expandindo o seu mercado de trabalho e contribuindo para melhorar os serviços turísticos prestados e a oferta turística.

O curso será gratuito e realizado por meio de plataforma de educação a distância (EaD) com carga horária de 200 horas, sendo 160 horas teóricas e 40 horas práticas. Ao todo são 380 vagas disponíveis.

 Serviço

Curso de Especialização em Atrativos Culturais
Carga Horária: 200 horas
Modalidade: Educação a distância (EaD)
Instituição: Universidade Federal Fluminense (UFF)
Público Alvo: Guias de Turismo habilitados no Cadastur como “Guia Regional”
Inscrições: 21 a 27 de junho de 2023

Leia também: MTur e UFF lançam curso de especialização em atrativos naturais