A companhia aérea holandesa KLM divulgou os novos menus disponíveis em duas das suas rotas internacionais saindo do Brasil. Os pratos serão assinados pelo chef Rodrigo Oliveira, dos renomados restaurantes Mocotó e Balaio IMS. Ele também é o novo jurado do”Masterchef Brasil”. O chef substituirá Henrique Fogaça na 10ª edição do programa culinário, exibido pela Band.

O menu exclusivo será servido nos trechos entre São Paulo e Amsterdã (na World Bussines Class), e entre o Rio de Janeiro e Amsterdã (na World Business Class e na Premium Comfort). A ideia é valorizar o sabor brasileiro com ingredientes selecionados nas entradas e pratos principais – característica marcante na cozinha do chef, reconhecido pelo preparo da tradicional comida sertaneja.

 “Ficamos muito animados com a continuidade da nossa parceira com o chef Rodrigo Oliveira. É sempre uma oportunidade especial oferecer a nossos passageiros o melhor da gastronomia local a bordo de nossos voos, sobretudo com o olhar apurado do Rodrigo. Aliando o conforto de nossas cabines, nosso compromisso com um futuro mais sustentável para a aviação e a visão inovadora do Rodrigo, temos certeza que o novo menu trará novas experiências para todos a bordo”, comenta Steven van Wijk, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Ao todo, serão quatro ciclos de menus, renovados a cada três meses meses. No atual ciclo, disponível até julho, o menu contempla os seguintes pratos na World Business Class:

– Vinagrete de feijão manteiguinha com abóbora e coco, camarão marinado no urucum, folhas da horta.

– Salada sertaneja: tomate cereja, picles de cebola roxa, queijo coalho e mix de folhas.

– Gnocchi de mandioca, cogumelos, tucupi e molho de queijo Tulha.

– Robalo, purê de banana da terra, espinafre, beurre blanc de castanha-do-Pará.

– Músculo no molho de vinho, purê de mandioca com tutano, couve salteada, abóbora agridoce.

Na Premium Comfort, disponível hoje apenas no Rio de Janeiro, os pratos são:

– Camarão com vinagrete de feijão.

– Gnocchi de mandioca, cogumelos, tucupi e molho de queijo Tulha.

– Pernil bovino refogado servido com purê de mandioca, tutano e abóbora agridoce.

“Esse projeto tem um sabor especial para mim e para minha equipe. Compilamos a experiência de seis anos de colaborações com KLM e apresentamos certamente o menu mais bonito e emblemático da nossa parceria. Quem voar com a gente vai perceber a escolha minuciosa dos ingredientes, o esmero no preparo de cada receita e sobretudo o carinho presente em cada detalhe do serviço”, comenta Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó.

Informações da KLM