Foto: Divulgação

A sexta edição do Jurema Open de Beach Tennis está com reservas abertas. O evento, que acontece entre 16 e 20 de outubro no complexo de resorts Jurema Águas Quentes, em Iretama, no oeste do Paraná, deve reunir 330 atletas. As reservas devem ser feitas pelo site e as vagas são limitadas.

“Estamos muito animados com a expectativa de receber mais de 300 atletas nesta edição do Jurema Open de Beach Tennis. O evento se consolidou como um dos principais do esporte na região, atraindo jogadores de todo o Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Nosso objetivo é incentivar o beach tennis e oferecer uma experiência única aos participantes”, comenta Luciane Poli, idealizadora do torneio.

Segundo Luciana, o grande diferencial do Jurema Open é que os jogos se iniciam com o “Rei da Quadra”, uma dinâmica que dispensa a necessidade de formar duplas. “O torneio conta ainda com lounge, bares, espaço para recuperação de atletas e massagens. Marcado pela oportunidade de fazer novas amizades e networking entre os participantes, o Jurema Open vai além dos jogos em um ambiente repleto de música, piscina, shows, jantares temáticos e muita diversão”, conta Luciane.

De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o número de praticantes de beach tennis triplicou nos últimos anos três anos, chegando a 1,1 milhão em 2023. Esse crescimento parece ter refletido no interesse pelo torneio: “Começamos com 80 participantes na primeira edição e crescemos muito rápido. Nosso objetivo é incentivar o esporte e cada vez mais nos tornar referência em torneio para atletas fora do circuito profissional”, conta Luciane.

O Jurema Open de Beach Tennis é dividido em categorias feminina, masculino e infantil. As premiações somam mais de R$ 20 mil divididos entre os primeiros e segundos lugares de todas as categorias.

Jurema Águas Quentes conta com 11 quadras para beach tennis, sendo oito delas no resort Jardins de Jurema Convention & Termas Resort e três no Lagos de Juremas Termas Resort. Quatro delas foram construídas há pouco mais de um ano, com o intuito de atender a demandas dos hóspedes e ter mais espaços específicos para realização de eventos, como o Jurema Open de Beach Tennis.

LEIA TAMBÉM: Jurema Águas Quentes é único resort do Sul na final do prêmio Prazeres da Mesa